Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Diretor do Internacional/RS me presenteia com uma camisa oficial do Colorado


Franco Giudice, diretor do Internacional/RS, participou dos programas Segunda Esportiva, da TV Jornal, e Painel Esportivo, da Rádio Educadora 1020 AM. Ele até me presenteou com uma camisa oficial do Colorado, de manga comprida, que pertencia ao craque Sandro, convocado algumas vezes pelo técnico Dunga, da Seleção Brasileira. Mais uma que guardarei com carinho em minha coleção. Agora são 569 camisas - todas oficiais -, que maravilha.

Franco elogiou a cidade de Limeira e o Estádio Major José Levy Sobrinho. Disse que os limeirenses receberam muito bem os gaúchos, mas brincou ao convocar os torcedores do Independente para torcerem pelo Colorado no próximo domingo, em razão do jogo contra a Internacional de Limeira (16h), pela última rodada da primeira fase do Grupo C da Copa São Paulo de Futebol Juniores. "Como apenas o primeiro colocado avança diretamente de fase, tenho que usar todas as minhas armas e essa é uma delas. Alô galistas, espero vocês dando aquela força para a gente hein", brincou.

O dirigente gostou da estreia do Inter/RS, mas frisou que o time precisa melhorar a marcação, para evitar surpresas. Ele se referia aos dois gols sofridos do Pernambuco, na goleada de 4 a 2. "Quando o placar estava 2 a 2, o Pernambucano perdeu um gol feito. Não podemos levar mais esses sustos. Temos que estar atentos do começo ao fim, até porque a competição é curta e um tropeço pode ser fatal", explicou.

Apesar de não ter assistido a vitória da Inter de Limeira sobre o Mogi Mirim por 1 a 0, Franco espera um jogo ainda mais difícil na quinta-feira (19h), já que o Sapão fará um jogo de vida ou morte no grupo. "Pelo que tenho notado no próprio hotel onde estamos hospedados, houve sim uma cobrança do jogador Rivaldo, investidor do Mogi, nos garotos. Temos que estar preparados porque não será nada fácil vencer nesta segunda rodada", comentou.

Por outro lado, Giudice tem a plena certeza que sua equipe não só se classificará em primeiro lugar do Grupo C, como chegará as finais da copinha. "Conseguimos montar um elenco bastante homogêneo e com chances reais de brigar pelo título. Nós da comissão técnica estamos esperançosos e os jogadores também. Os meninos estão levando a competição muito a sério. Nosso último título foi apenas em 1998", lembrou. O time gaúcho foi campeão outras três vezes: 1974, 1978 e 1998.

Entre os destaques do Inter/RS apontados pelo dirigente estão o ala Lima, o meia Lucas - apontado como craque da copinha -, e o bom atacante Felipinho, que rapidamente ganhou o apelido de Taison, pela incrível semelhança com o ponta do time profissional.

Nesta foto, a camisa que ganhei, Franco Giudice e meu técnico de som do Painel Esportivo, Thiago Carvalho.




Virose

Mas nem tudo é sossego para o Internacional/RS. Seis jogadores e dois integrantes da comissão técnica foram hospitalizados em razão de uma virose. Os atletas começaram a passar mal no fim da noite de segunda-feira e foram levados pelo médico do clube ao hospital, onde foram medicados e receberam soro. Segundo Franco Giudice, todos passam bem e não ficarão de fora da rodada de quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário