Uma das grandes forças do basquete masculino mundial, a seleção da Argentina foi convocada por seu treinador Sergio Hernández, que a princípio, chamou 16 nomes, onde realizará quatro cortes. O grande desfalque, já esperado, ficou mesmo por conta do armador Manu Ginóbili, do San Antonio Spurs, que havia pedido para não ser chamado para o Mundial da Turquia deste ano.
Segundo o site Playoff, a base da equipe é a mesma dos últimos anos e conta com nomes da NBA e Europa, como os de Pablo Prigioni, do Real Madrid, Carlos Delfino, ala do Milwauque Bucks, Andrés Nocioni, dos Kings, e os homens de garrafão Fabricio Oberto e Luis Scola, respectivamente dos Wizards e Rockets.
Ginóbili, que será pai de gêmeos, havia pedido a semanas atrás que não queria seu nome entre os convocados, para desfrutar melhor desta experiência única em sua vida. Antes do início da competição, em 28 de agosto, a Argentina faz um quadrangular preparatório com Brasil, Porto Rico e Uruguai, ainda no início do mês de agosto. No último Mundial, de 2006, a equipe portenha terminou na quarta colocação.
A equipe argentina ainda fará uma série de amistosos, já em solo europeu, antes de estrear no Mundial, em que compõe o grupo A, ao lado de Sérvia, Austrália, Alemanha, Angola e Jordânia.
Confira a lista da Argentina:
Pablo Prigioni, Juan Manuel Fernandez, Juan Pablo Figueroa, Juan Pablo Cantero, Paolo Quinteros, Carlos Delfino, Andres Nocioni, Matias Sandes, Hernan Jasen, Federico Kammerichs, Marcos Mata, Luis Scola, Leonardo Gutierrez, Fabricio Oberto, Roman Gonzalez e Juan Pedro Gutierrez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário