Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Inter de Limeira faz mais uma vítima na Segundona: o Palmeirinha de Porto Ferreira



A Internacional continua sendo o time sensação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e o único com 100% de aproveitamento de todos os participantes. Jogando ontem na Vila Famosa, em Porto Ferreira, o Leão derrotou o Palmeirinha por 3 a 0, chegando aos 12 pontos em 4 jogos e deixando o Velo Clube para trás. Desde 2004 a Inter não vencia quatro partidas seguidas. Naquele ano o técnico era Pintado e a equipe foi a campeã da Série A-2.

Apesar do placar, o jogo não foi tão fácil assim como o torcedor imaginava, mas é bom frisar que a Inter foi soberana do começo ao fim, merecendo o resultado positivo. Mais uma vez os leoninos, que compareceram em bom número em Porto Ferreira, fizeram festa em território alheio.
A primeira chance de perigo foi criada aos 6 minutos. Na jogada ensaiada de falta, Bruno Itapagipe levantou na cabeça de Cazone, que apenas escorou para a pequena área. Dieguinho cabeceou na rede pelo lado de fora. Na armação das jogadas leoninas estava novamente Lucas Lima, o menino que vem crescendo a cada jogo. Aos 11 minutos, o meia cruzou na cabeça de William, que perdeu um gol feito na pequena área, escorando por cima.


William substituiu bem o titular Jonathan

William, que substituía ao contundido Jonathan, fez grande jogada pela direita aos 19 minutos. Ele ganhou na corrida do zagueiro Márcio, invadiu a área e devolveu a assistência para Lucas Lima, que chutou por cima, perdendo um gol incrível, já que estava livre de marcação. Só dava Inter e no arremate de Marcelo Ferreira de fora da área, o goleiro Danilo espalmou, evitando a abertura do placar.

O Palmeirinha deu sinal de vida apenas aos 27 minutos, quando Marcelo Almeida exigiu uma defesa em dois tempos de Fágner com um chute de fora da área. A Inter tinha o domínio do jogo e aos 33 minutos, após escanteio cobrado por Lucas Lima, a zaga afastou mal. William pegou a sobra, cortou seu marcador e finalizou à direita do gol.

Na melhor chance do time da casa, Marcelinho acertou um pombo sem asa da intermediária e Fágner voou para evitar o gol. Foi mais uma defesa espetacular desse bom goleiro, que pela primeira vez nesta temporada não sofreu gols em uma partida.
O Leão continuava envolvendo o adversário e na tabela entre Lucas Lima e Fernando Russi, o goleiro Danilo segurou o chute do meia. Aos 41, Lucas Lima serviu Marcelo Ferreira pela direita. O ala cruzou rasteiro para o gol de William, que se antecipou ao zagueiro na pequena área, chutando no canto alto do arqueiro local.



Vem o segundo tempo e com ele a defesa portentosa de Fágner no chute à queima-roupa de Daniel na entrada da pequena área. O segundo gol leonino não demora acontecer. Lucas Lima recebeu na meia-esquerda e tentou colocar no canto direito de Danilo. O chute foi fraco, mas o "morrinho artilheiro" traiu o goleiro do Palmeirinha, o encobrindo: 2 a 0.
O gol acabou com as pretensões do alviverde. E olha que o terceiro gol leonino quase saiu na sequência, quando Bruno Itapagipe escorou de cabeça um escanteio bem cobrado por Lucas Lima. A bola passou raspando a trave direita de Danilo. O Palmeirinha assustava apenas nas bolas paradas. Aos 15 minutos, William cobrou uma falta do meia do rua e acertou o travessão. Marcelo Almeida tentou o gol no rebote, mas pegou fraco na bola, facilitando o trabalho de Fágner.


Bruno Itapagipe mais uma vez foi seguro na zaga

O recordista Claudemir Peixoto - primeiro treinador da Inter de 1975 para cá a conseguir quatro vitórias iniciais - tratou de mexer no ataque, colocando Renatinho e sacando William. E não é que o artilheiro do Sub-20 incendiou novamente a partida, como aconteceu na semana anterior contra o Radium de Mococa, quando a Inter virou para 3 a 2. Na primeira vez que pegou na bola, Renatinho aproveitou o escorregão do zagueiro Márcio na entrada da área e tentou cruzar da esquerda para Fernando Russi. Acontece que o goleiro Danilo se esticou todo, evitando que a bola chegasse ao goleador.


Volante Mineiro marcou bem, mas acabou se machucando

O time da casa apertou o ritmo nos minutos finais e poderia até ter diminuído aos 35 minutos. O ala-esquerdo Leandro, ex-Independente, chapelou Marcelo Ferreira e cruzou para Marcelo Almeida, que chegou um segundo atrasado, desperdiçando a melhor oportunidade do time da casa. Era o que faltava para o time da casa se entregar completamente em campo.

Melhor para a Inter. Aos 39 minutos, o volante Ricardo, que tinha acabado de entrar no lugar do contundido Mineiro, fez uma assistência perfeita para Marcelo Ferreira na ponta-direita. O ala, escolhido o melhor homem em campo, cruzou rasteiro para a conclusão de Renatinho, 3 a 0.



O Leão administrou o placar e passou a gastar o tempo, contente com o marcador. O ala Paiva, ex-Rio Claro, que fez a sua estreia na Inter, por pouco não marcou o quarto gol, quando apareceu livre na grande área, chutando cruzado, à direita do gol. Fim de jogo, Inter 3 a 0, três gols dos meninos que vieram do time Sub-20.



Com o empate entre Guaçuano e Velo Clube (1 x 1) e a vitória do Brasilis em pleno Pradão por 3 a 1, a nova classificação do Grupo 3 ficou assim: 1) Internacional 12, 2) Velo Clube 10, 3) Guaçuano 7, 4) Brasilis e Radium 6, 6) Independente 3 e 7) Palmeirinha 0. No próximo fim de semana: Internacional x Velo Clube, Brasilis x Radium e Guaçuano x Independente. Em caso de nova vitória, o Leão abrirá 5 pontos de vantagem sobre o Velo, um dos candidatos ao título.

Ficha Técnica

Palmeirinha 0 x 3 Internacional
Gols - William aos 41 minutos do 1º tempo, Lucas Lima aos 7 e Renatinho aos 39 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Estádio da Vila Famosa, em Porto Ferreira
Árbitro - Lucenilton Souza Ferreira
Auxiliares - Cláudio Roberto Costa e Maria Andreia Pereira
Internacional - Fágner; Marcelo Ferreira, Cazone, Bruno Itapagipe e Cleiton; Serginho, Mineiro (Ricardo), Dieguinho e Lucas Lima (Paiva); Fernando Russi e William (Renatinho). Técnico - Claudemir Peixoto.
Palmeirinha - Danilo; Marcelinho, Luciano, Márcio e Leandro; Marcelo Almeida, Alan (Chupeta), Nathan (Luizinho) e William; Daniel e Matheus. Técnico - Gira Gira.
Ocorrências - cartões amarelos para Dieguinho (IN); Leandro, Luizinho, Alan e Matheus (Pal)

Um comentário: