Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ginásio Nilson Nelson se renova para a final do NBB entre Universo/Brasília x Flamengo


Após a derrota na primeira partida da final do NBB, por 88 a 84, o Universo/Brasília disputará a partir da próxima sexta-feira duas partidas em seus domínios. E para se recuperar nessa série final nada melhor do que ter uma grande arena a seu favor. O Ginásio Nilson Nelson será, novamente, a casa do Universo e o palco do confronto decisivo contra o Flamengo.

Para o confronto entre as duas melhores equipes do basquete nacional, o Ginásio Nilson Nelson receberá um tratamento digno que a ocasião merece. O piso da quadra será o mesmo utilizado no último Campeonato Mundial Feminino realizado, em São Paulo, em 2006, e foi emprestado pelo Governo do Estado de São Paulo especialmente para a final em Brasília. Essa é mais uma garantia de um grande espetáculo.

A expectativa é de um grande público no Ginásio Nilson Nelson para empurrar a equipe da casa e pressionar o Flamengo o tempo todo, transformando o local em um verdadeiro caldeirão.
O retrospecto da equipe contra o Flamengo no Nilson Nelson é positivo. No único confronto entre as equipes nesta temporada em Brasília, os donos da casa venceram por 90 a 83. Já na final do NBB da temporada passada foram duas partidas no ginásio com uma vitória para cada lado. Na primeira partida da série o Universo foi surpreendido e acabou derrotado por 81 a 74. Já no jogo 4, a equipe da capital federal derrotou os cariocas por 82 a 78. A média de público nesses jogos foi de aproximadamente 13.000 pessoas.

Mesmo com a força do torcedor brasiliense, o Flamengo promete não se intimidar com a pressão e fará de tudo para voltar para o Rio de Janeiro com pelo menos uma vitória e, desta forma, garantir a possibilidade de definir o campeonato em casa. A segunda partida da série melhor de cinco da final do NBB será nesta sexta-feira, às 21h, e o Jogo 03, no domingo, às 11h30.

*** Foto Maurício Val - divulgação Vipcomm - Duda, do Flamengo, foi um dos destaques do Jogo 1, disputado no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário