Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Nova Itália, de Reis, vence a terceira partida seguida no Campeonato Amador de Limeira



Os artilheiros estavam inspirados na terceira rodada do Campeonato Amador de Limeira. Foram 130 gols em 30 jogos, média de 4,33. O Nova Itália continua brilhando na Primeirona. Na Segundona, o Juventus de Cordeirópolis é o único com 100% de aproveitamento, enquanto na última divisão, Juventus/Evolução, Limeirense, Expansão, São Vicente e Verona venceram os três jogos que disputaram. O único fato negativo foi o WO já esperado do Santa Cruz, que no mesmo horário disputava a final do Regionalzão em Rio Claro.



O Nova Itália continua fazendo uma campanha impecável no Campeonato Amador de Limeira em sua Primeira Divisão. Agora comandado pelo polêmico Sebastião Reis, o time do presidente Rodrigo Cerchiari passou pela Portuguesa por 2 a 1, na preliminar do CT Pinóquio, gols de Flávio e William. Foi o quarto gol de William, que empata com Baiano na artilharia da competição. O "Novinha" tem 100% de aproveitamento e lidera de forma isolada o Grupo B, com 9 pontos ganhos.



O vice-líder do Grupo B é o Seringueira Kahel, que derrotou o Cosmos por 3 a 2, em Iracemápolis, gols de Dino Sani, Val e Robinho. O time do presidente José Nikkey soma 7 pontos ganhos. O terceiro colocado é o Grotta, que venceu o Santa Cruz por WO, na Lagoa Nova 1. O presidente Cidão não aceitou transferir o duelo para uma outra data e com isso, o time de Roberto Martins não compareceu ao jogo, uma vez que disputou a final do Regionalzão em Rio Claro, empatando com o Juventude por 2 a 2 (gols de Cleber e Leandro) e ficando com o vice-campeonato, uma vez que perdeu o jogo de ida por 3 a 0, também no Benitão, campo do Velo Clube. Com esses três pontos, o atual vice-campeão da Segundona somou seu 6º ponto na competição.



O Grupo A agora tem dois líderes: América e Jardim do Lago, que somam 6 pontos ganhos. O time de Iracemápolis começou muito bem o Amadorzão, colecionando sua segunda vitória em dois jogos, uma vez que tem um jogo atrasado. Ontem, vitória no clássico contra o Santa Rosa, no Sesi, por 2 a 0, gols de Cleitinho e Percy. Já o Jardim do Lago se recuperou da goleada sofrida pelo Novo Itália, goleando o Az de Ouro por 5 a 1, no CT Pinóquio. Destaque para o atacante Ninha, autor de dois gols.

O Centro Rural, que estava na liderança, perdeu para o Estudantes, em casa, por 2 a 1. Fernandão e Vítor Hugo marcaram os gols do atual campeão da Copa Gazeta, que fez apenas a sua estreia na competição, já que tem dois jogos atrasados a cumprir nos dois próximos feriados nacionais. O técnico Dori perdeu o atacante Dega, que ficará no estaleiro por 60 dias em razão de uma lesão na coxa. Sua contusão aconteceu nas semifinais do Regionalzão contra o Santa Cruz.



O Central, do técnico Carioca e do presidente Tião, goleou o Benfica por 6 a 4, na Lagoa Nova 1, gols de Profilio (3), Lenon, Emerson e João Paulo. No Tanquinho, Reunidos e Brasil FC ficaram no empate por 2 a 2. André marcou os dois gols do Brasil, através de duas assistências do bom e promissor Diego, filho do técnico Nenê Tatu.

Classificação: Grupo A - 1) América e Jardim do Lago 6, 3) Centro Rural e Central 4, 5) Portuguesa e Cosmos 3, 7) Reunidos 1 e 8) Santa Cruz 0. Grupo B - 1) Nova Itália 9, 2) Seringueira Kahel 7, 3) Grotta 6, 4) Brasil FC 4, 5) Santa Rosa e Estudantes 3, 7) Az de Ouro 1 e 8) Benfica 0.



Juventus é o novo líder da Segundona

O Juventus é o novo líder do Grupo B da Segundona do Campeonato Amador. Jogando em Cordeirópolis, o Moleque Travesso goleou o Casa Bella por 4 a 1, chegando aos 9 pontos ganhos, ou seja, 100% de aproveitamento. O São Lourenço aparece em segundo lugar com 6 pontos, já que perdeu para o Tanquinho, na casa do adversário, por 1 a 0.

No Grupo A, Rio Negro e XV da Vila lideram com 7 pontos. O Rio Negro ficou no empate sem gols com o Belinha Ometto, no Centro Rural, enquanto o XV goleou o Primavera por 5 a 2, gols de Edson (3), Pequinha e Zé Carlos. O presidente Luiz Carlos decretou luto oficial na equipe em razão do falecimento do diretor José Hipólito, o conhecido e querido "Zé PT". Seu sepultamento aconteceu à tarde. Muita tristeza dos jogadores, comissão técnica e diretoria do clube.

No Jaguari, o Grêmio Bela Vista, do técnico Cidão, goleou o Paranaense por 5 a 3. Curioso é que o Paranaense vencia por 3 a 0, quando tomou uma virada histórica. O bom Rato mais uma vez se destacou, marcando três gols. Vilmar completou o placar com outros dois gols. Destaque para o veterano Bolachão, que mesmo beirando a casa dos 50 anos, atual como um menino na ala-esquerda, quando substituiu o novato Elivélton, que deixou o campo machucado.

O CRA venceu a segunda partida consecutiva no campeonato. Depois de fazer 1 a 0 no Paranaense, domingo passado, gol de Romarinho, o time do técnico Valdir Arruda bateu o Brasil AC por 3 a 2, na Praça do Cecap, gols de Danielzinho, em bela cobrança de falta, e duas vezes Americano, que estranhamente começou a partida no banco de reservas. Já a AABB, do técnico Reginaldo Savogim, goleou o Orom, no Sesi, por 4 a 0, quatro gols do atacante Tommy, o clone do Fernandão do São Paulo.

Classificação: Grupo A - 1) Rio Negro e XV da Vila 7, 3) Grêmio Bela Vista, Tanquinho, AABB e CRA 6, 7) Abílio Pedro 4 e 8) Casa Bella 1. Grupo B - 1) Juventus 9, 2) São Lourenço 6, 3) Belinha Ometto 5, 4) Orom 3, 5) Nova Limeira e Primavetra 1, 7) Brasil AC e Paranaense 0.



Líderes vencem novamente pela Terceirona

Os líderes tornaram a vencer pela terceira rodada da Terceirona. No Grupo A, Juventus/Evolução, Limeirense e Expansão mantiveram os 100% de aproveitamento. O Moleque Travesso, do goleador Indião, venceu o Estoril por 1 a 0, no Abílio Pedro. O Limeirense, forte candidato ao título, goleou o Cincofer por 4 a 0, em Cordeirópolis, enquanto o Expansão, rebaixado em 2009, atropelou o Comodoro por 6 a 1.

Nos outros resultados deste grupo: Guerreiros do Sul 1 x 1 Independente, Hipolitano 6 x 1 Glorinense, Novo Horizonte 3 x 2 Menores Conscientes e Ypiranga 2 x 0 Juventude.
No Grupo B, apenas São Vicente e Verona mantiveram os 100% após três rodadas, chegando aos 9 pontos ganhos. O São Vicente não tomou conhecimento do Botafogo, goleando por 6 a 0, em Iracemápolis, enquanto o Verona bateu o Rubro-Negro por 4 a 0, em Cordeirópolis.

Nos outros resultados do grupo: Minetto 5 x 2 Nações, Comercial 1 x 2 Guarani, Força Jovem 0 x 3 Samurai, Corinthians 1 x 2 Amparo Júnior e Olindo de Lucca 5 x 2 Funcionários.

*** Fotos JB Anthero - jogo América 2 x 0 Santa Rosa, no Sesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário