Pesquisar este blog

domingo, 4 de abril de 2010

Rio Branco perde da Portuguesa no Limeirão e está novamente rebaixado para a A-2


O Rio Branco terá que disputar mais uma vez a Série A-2 do Campeonato Paulista. Jogando sábado à tarde, debaixo de muita chuva, no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Tigre perdeu para a Portuguesa por 2 a 0 e está matematicamente rebaixado. Durante toda a competição o time de Americana não pode jogar em seu estádio, o Décio Vitta. Apenas 195 torcedores pagaram ingresso para ver o jogo.

Por outro lado, a Portuguesa está viva na briga por uma vaga nas semifinais do Paulistão. Com a vitória na abertura da penúltima rodada do campeonato, a Lusa chegou aos 31 pontos.



A forte chuva que caiu em Limeira deixou o gramado encharcado, prejudicando os dois times. Mesmo assim, a Portuguesa esteve melhor e quase abriu o placar no primeiro tempo. Mas o capitão Marco Antônio desperdiçou um pênalti aos 11 minutos, em defesa do goleiro Cristiano.
No segundo tempo, o técnico Vagner Benazzi tentou dar mais força ofensiva à Lusa tirando o zagueiro Jaime para a entrada do atacante Gustavo Biscayzacu. A tática deu certo. Assim, o time abriu o placar aos 19 minutos, quando Paulo Sérgio cruzou e Héverton subiu entre dois zagueiros para desviar de cabeça.

O Rio Branco não conseguiu reagir, diante de uma Portuguesa mais cautelosa, que optou por garantir o resultado e se arriscar somente em chutes de longa distância. Nos acréscimos, porém, a Lusa aproveitou um contra-ataque puxado por Héverton e fez o segundo gol, com Gustavo Biscayzacu.



Na última rodada do Paulistão, toda marcada para quarta-feira, a Portuguesa vai enfrentar o Ituano no Canindé, enquanto o Rio Branco vai apenas cumprir tabela contra o Oeste, em Itápolis.



FICHA TÉCNICA:

Rio Branco 0 x 2 Portuguesa

Rio Branco - Cristiano; Airton, Márcio e Vinícius; Fábio Baiano (Carlinhos), Guaraci, Márcio Carioca (Éverton), Francisco Alex (Felipe) e César; Jobinho e Alex Terra. Técnico: Gilson Granzotto.
Portuguesa - Fábio; Jaime (Gustavo Biscayzacu), Preto Costa e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Glauber, Marco Antônio (Marcos Paulo), Héverton e Fabrício; Luís Ricardo e Luís Carlos (Celsinho). Técnico: Vágner Benazzi.
Gols - Héverton, aos 19, e Gustavo Biscayzacu, aos 48 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Vinícius Furlan.
Cartões amarelos - Márcio Paulista, Vinícius, Jobinho, Guaracy, Glauber, Marcos Paulo e Jaime.
Cartão vermelho - Alex Terra.
Renda - R$ 2.925,00.
Público - 195 pagantes.
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.



*** Fotos Fernando Carvalho - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário