Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Estudiantes vence e Velez Sarsfield perde na abertura das oitavas de final da Libertadores

Atual campeão da Taça Libertadores da América, o Estudiantes/ARG estreou na fase final da competição com uma vitória por 1 a 0 sobre o San Luis-MEX, fora de casa, ontem à noite, e ficou próximo da classificação para as quartas de final do torneio sul-americano.

Leandro González, aos 25 minutos do primeiro tempo, fez o belo gol que definiu a partida. O atacante Gastón Fernández teve a chance de ampliar a vantagem argentina, mas desperdiçou uma penalidade máxima.

Por outro lado, o mexicano Chivas Guadalajara venceu o Vélez Sarsfield, da Argentina, por 3 a 0. Semifinalista em 2005 e 2006, o time mexicano, que assim como seu compatriota San Luis ficou de fora do torneio do ano passado pela epidemia de gripe A e foi recompensado na edição atual, deu grande passo para garantir a classificação, já que o Vélez precisa vencer por quatro gols de diferença no jogo de volta para avançar.

Se perder por três gols de diferença, desde que balance as redes, o Chivas vai avançar pela regra de gols marcados fora de casa. Se fizer 3 a 0, o Vélez vai levar a decisão da vaga para os pênaltis. O vencedor do confronto enfrentará o time classificado da chave entre Libertad e Once Caldas. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira, na Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário