Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

Guaratinguetá garante a última vaga do acesso na Série A-2 e volta para a divisão de elite

Com uma rodada de antecedência, já estão definidos os quatro clubes que conseguiram o acesso no Campeonato Paulista da Série A-2, ganhando o direito de disputar a divisão de elite em 2011. O último a se garantir foi o Guaratinguetá, que goleou o União São João por 4 a 1, hoje à tarde, e se juntou a Linense, São Bernardo e Noroeste, que tinham se classificado no sábado.

A vitória em casa levou o Guaratinguetá aos 10 pontos, na segunda colocação do Grupo 2 - tem a mesma pontuação do Noroeste, mas perde a liderança no saldo de gols (3 a 2). E, mesmo faltando mais uma rodada para disputar, União São João e São José, os outros dois times da chave, não podem mais ultrapassá-los.

Assim, o Guaratinguetá volta à divisão de elite do futebol paulista um ano após ser rebaixado, mesma situação do Noroeste. No Grupo 3, os dois classificados são o Linense, que não disputava o Paulistão desde 1957, e o São Bernardo, que terá participação inédita na primeira divisão - foi fundado em 2004.

A última rodada da Série A-2 será realizada no próximo fim de semana apenas para cumprir tabela. No sábado, o Noroeste recebe o Guaratinguetá, enquanto o União São João joga em casa contra o São José. E no domingo, acontecerá Linense x São Bernardo e Pão de Açúcar x União Barbarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário