Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dois paulistas na Série D do Brasileiro


Botafogo e Oeste de Itápolis, do artilheiro Ricardo Bueno (foto), serão os representantes do Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo levantamento do site Futebol Interior, até o momento, 27 clubes já garantiram suas vagas. A competição deverá começar no dia 18/07 e tem previsão para terminar em 14/11.

O regulamento segue o do ano passado, com 11 grupos, com 4 equipes cada, totalizando 44 clubes. Os dois primeiros classificam para se enfrentar nas eliminatórias com jogos de ida e volta. Restam apenas 13 vagas para 13 estados, que serão distribuídas assim: Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rondônia, Roraima e Sergipe. Não será desta vez que a Internacional de Limeira voltará a disputar um Campeonato Brasileiro.

Confira os 27 times garantidos:

Amapá - Santana
Amazonas - América
Bahia - Fluminense de Feira
Ceará - Guarany de Sobral
Goiás - Santa Helena e Anapolina
Maranhão - JV Lideral
Mato Grosso - Vila Aurora
Minas Gerais - Democrata GV e Tupi
Paraná - Iraty
Pernambuco - Santa Cruz
Piauí - Flamengo
Rio de Janeiro - América e Madureira
Rio Grande do Norte - Corinthians
Rio Grande do Sul - São José e Lajeadense
São Paulo - Botafogo e Oeste
Santa Catarina - Joinville e Metropolitano
Tocantins - Araguaína

*** Além dos rebaixados da Série C: Sampaio Correa, Mixto, Confiança e Marcilio Dias

3 comentários:

  1. Estou fazendo um campanha para que o Campeonato Brasileiro da Série D passe a contar com 64 clubes, o que incluíria além dos 4 rebaixados da serie C do ano anterior e os 20 melhores rankiados no ranking da CBF que nçao obtiveram a vaga nas outras formas de acesso ao torneio. Gostaria de saber sua opinião sobre o assunto e se possível ajuda na divulgação da ideia.
    GRATO
    Antônio de Pádua Carneiro Junior

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, estou fazendo uma campanha para que o campeonato brasileiro da serie D passe a contar com 64 clubes, incluindo além dos 4 rfebaixados da serie C do ano anterior e dos 36 clubes indicados pelas Federações, a inclusão de mazis 24 clubes que seriam relacionados pela CBF de acordo com os seguintes critérios técnicos: os 4 (quatro clubes eliminados na fase quartas de final do torneio anteior e mais os 20 clubes melhores rankiados no ranking da CBF que nçao conseguiram vaga na competição através das outras formas de acesso. Gostaria de saber sua opiniçao sobre o assunto e se possível a sua divulgação.
    GRATO
    Antônio de Pádua Carneiro Junior

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, estou fazendo uma campanha para que o Campeonato Brasileiro da série D passe a contar com 64 clubes. Além dos 4 rebaixados da série C do ano anterior e dos 36 clubes indicados pelas Federações Estaduas. teriam a participação garantida na competição os 4 clubes eliminados na fase quartas de final do torneio anterior e os 20 clubes melhores rankiados no ranking da CBF que não obtiveram vaga nas outras formas de acesso à competição. gostaria de saber a opinião dos senhores sobre o assunto e se possível a divulgação da ideia.
    GRATO
    Antônio de Pádua Carneiro Junior

    ResponderExcluir