Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Volante limeirense é chamado de espetacular pelo presidente do Internacional/RS


O Internacional/RS continua se reforçando para a disputa da Taça Libertadores da América deste ano. Entre os reforços está o volante limeirense Wilson Mathias, de 26 anos, que estava no Morélia do México. Curiosamente, o jogador foi um dos responsáveis pela classificação do time mexicano para essa competição sul-americana, objetivo maior de seu ex-clube.

Wilson Mathias aproveitou suas curtas férias no Brasil para visitar as cidades de Limeira e Araras, ao lado da esposa Manyure, e o filho Santiago, de dois anos, ambos mexicanos. Sua apresentação aconteceu ontem no Estádio Beira-Rio.

Em suas cinco temporadas no Morelia, constituiu família e ganhou o reconhecimento local. Falta ficar famoso em seu país, um dos motivos para o seu retorno. Wilson Mathias começou a carreira no Velo Clube de Rio Claro. Depois passou pelo União São João e jogou no Ituano. No time de Itu despertou interesse de vários clubes brasileiros, como Corinthians, Santos e o próprio Inter, mas acabou se transferindo para o México.

O vice-presidente do Inter, Fernando Carvalho, definiu o limeirense como "espetacular". Mathias foi elogiado inclusive pelo comentarista global Paulo Roberto Falcão, maior volante da história do Colorado. "Um elogio do Falcão vale como um prêmio. Sei da minha responsabilidade e do que esperam de mim. Estou muito feliz por defender o Inter", comentou o volante ao jornal Zero Hora.

Wilson Mathias esteve prestes a se naturalizar mexicano para atuar na seleção, mas com sua volta ao Brasil, o objetivo passa ser agora a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, pelo verde amarelo. Apesar de reconhecer que o grupo do técnico Dunga está praticamente fechado, o limeirense ainda tem esperança de convencer o treinador de que pode fazer parte dos selecionáveis.

Para completar, Mathias descreveu para o Zero Hora a sua forma de atuar: "Jogo na primeira e na segunda função também. No Morelia atuei até como terceiro homem do meio-de-campo. Chuto muito bem de fora da área e tenho bom cabeceio. Gosto de ir ao ataque", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário