Os Meninos da Vila desequilibraram. O Santos está na final da Copa do Brasil e de forma merecida. Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o Peixe liquidou o Grêmio no segundo tempo, vencendo por 3 a 1 e devolvendo os 4 a 3 do jogo de ida, disputado no Estádio Olímpico.
O Santos contou com dois golaços. Paulo Henrique Ganso chutou de fora da área, no ângulo, sem chances para Victor, aos 6 minutos. Robinho por cobertura fez 2 a 0, aos 25 minutos.
O Grêmio diminuiu aos 28 minutos, com Rafael Marques, após falha do goleiro Felipe, que soltou a bola no toque de cabeça de Jonas na falta cobrada por Douglas. A tensão voltou à Vila Belmiro, mas Wesley tratou de tranquilizar a torcida. Em uma arrancada, ele driblou o volante Ademir, passou por Victor e, quase sem ângulo, fez o terceiro do Santos, aos 40 minutos. Três jogadores foram expulsos: Jonas e Rafael Marques, do Grêmio, e Edu Dracena, do Santos.
O time de Dorival Júnior enfrentará na final da competição o Vitória, que eliminou o Atlético-GO ao golear por 4 a 0, no Barradão. No jogo de ida, o Atlético havia vencido por 1 a 0, gol de Rodrigo Tiuí.
Bom para o Santos que o goleiro Viáfara recebeu o terceiro cartão amarelo após fazer uma paradinha na cobrança de pênalti do quarto gol, ficando fora da primeira partida da decisão. Os dois jogos da decisão estão marcados para os dias 28 de julho e 4 de agosto, somente depois da Copa do Mundo.
FICHAS TÉCNICAS
Santos 3 x 1 Grêmio
Santos - Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodriguinho, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Madson), Robinho (Bruno Aguiar) e André (Marcel). Técnico: Dorival Júnior.
Grêmio - Victor; Edílson, Ozéia, Rafael Marques e Joilson; Adílson, Willian Magrão (William), Hugo (Leandro) e Douglas; Borges (Mailson) e Jonas. Técnico: Silas.
Gols - Paulo Henrique Ganso, aos 6, Robinho, aos 24, Rafael Marques, aos 28, e Wesley, aos 40 minutos da etapa final.
Cartões amarelos - Léo, Rodriguinho e Neymar (Santos); Victor, Edílson, Ozéia, Willian Magrão, William e Hugo (Grêmio).
Cartões vermelhos - Edu Dracena (Santos); Rafael Marques e Jonas (Grêmio).
Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
Renda - R$ 592.975,00.
Público - 13.896 pagantes.
Local - Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Vitória 4 x 0 Atlético-GO
Vitória - Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida (Neto) e Ramón (Neto Berola); Elkeson (Renato) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.
Atlético-GO - Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca (Anaílson) e Erandir (Weslley); Marcão e Juninho (Diogo). Técnico: Geninho.
Gols - Uelliton, aos 29, e Júnior, aos 33 minutos do primeiro tempo; Júnior, aos 45, e Viáfara (pênalti), aos 50 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Viáfara, Uelliton e Ramón (Vitória); Juninho, Agenor e Jairo (Atlético-GO).
Cartão vermelho - Márcio Gabriel (Atlético-GO).
Árbitro - Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).
Renda - R$ 617.610,00.
Público - 35.086 pagantes.
Local - Estádio do Barradão, em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário