Pesquisar este blog
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Rodada completa do Basquete Feminino
O returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2010 tem uma rodada completa hoje, com a disputa de três jogos, que podem trazer mudanças na classificação geral, especialmente entre os líderes.
O destaque da rodada é o tradicional clássico, envolvendo o líder invicto Catanduva BC e o terceiro colocado Ourinhos, às 20h, em Catanduva. Na última vez que esteve em ação, o time catanduvense passou pelo Divino/COC/Jundiaí, enquanto o representante de Ourinhos foi superado pelo Santo André.
Além de toda a tradição do confronto, que por várias vezes decidiu competições estaduais e nacionais, esta edição do clássico reserva o interessante duelo entre Sil, do time catanduvense, segunda colocada na estatística da eficiência, com média de 19,0 por jogo; e Patrícia Chuca, do representante de Ourinhos, terceira colocada, com média de 17,89 por jogo. No turno desta fase inicial, vitória de Catanduva, mesmo jogando nos domínios do rival, por 84 a 69.
O vice-líder Santo André encara o Divino/COC/Jundiaí, sétimo colocado, às 20h, em Santo André. Na rodada passada, a equipe andreense bateu Ourinhos, enquanto o time de Jundiaí perdeu para Catanduva.
Um dos destaques da equipe de Santo André é a experiente pivô Êga (foto), líder no aproveitamento dos arremessos de dois pontos, com 64,71%. Já em favor do time de Jundiaí, Isa é a primeira colocada no aproveitamento dos arremessos de três pontos, com 50,0%. No duelo que fez parte do turno desta fase inicial, o Santo André levou a melhor e venceu por 62 a 46, mesmo atuando fora de casa.
Complementando a jornada, Americana do técnico Zanon (ex-Winner), quarto colocado, recebe a visita do São Caetano, quinto colocado, às 20h, no Centro Cívico, em Americana. Na última vez que esteve em quadra, o time do Interior perdeu para o Santo André, enquanto a agremiação do Grande ABC suplantou ao Basquete Clube de Araçatuba.
Neste jogo, destaque para duas jogadoras que aparecem bem na estatística dos bloqueios: Mamá, do Americana, quarta colocada, com média de 0,71 por jogo; e Nádia Colhado, do São Caetano/UNIP, segunda colocada, com média de 1,5 por jogo. No turno desta fase inicial, o Americana venceu, por 74 a 46, mesmo fora de casa.
*** Informações de Frederico Batalha - Federação Paulista de Basquete
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário