Pesquisar este blog
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Lula ajudará ex-campeões mundiais
O presidente Lula assinou ontem um projeto de lei que concede auxílio a ex-jogadores da Seleção Brasileira. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o documento enviado propõe o pagamento, em uma única vez, de um prêmio no valor de R$ 100 mil aos jogadores da seleções de 1958, 1962 e 1970.
Além da gratificação, os campeões mundiais receberiam uma pensão mensal calculada a partir do valor que o ex-atleta já recebe e do teto da Previdência, que é de R$ 3 mil. A emenda será publicada no Diário Oficial da União e encaminhada para a apreciação do Congresso. Segundo o site Terra, o presidente pediu urgência na votação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quando Maluf deu fusquinhas aos campeões de 1970 fizeram escândalo. Só que esse projeto é muito mais escandaloso. É injustificável. Esses caras ganhavam pouco em comparação aos salários estratosféricos dos jogadores de hoje, mas eram salários equivalentes ou até maiores aos de profissões top da época ,como engenheiros, médicos , juízes. E servir a seleção brasileiro só potencializou a carreira e os salários deles, além de ter possibilitado que ganhassem dinheiro em inúmeras campanhas publicitárias. Eles não executaram nenhum serviço insalubre para merecer indenização. E, em termos de serviços prestados a nação, o que eles fizeram não é superior ao que fazem e fizeram muitos profissionais nas mais diversas áreas que nunca foram tratados como heróis e nunca receberam sequer um muito obrigado de ninguém.
ResponderExcluir