Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Inter vence Guaçuano na estreia da Segundona: faltam 79 jogos para a Série A-1 de 2013



O projeto "Inter 2013 na Série A-1" começou muito bem, com a vitória sobre o Guaçuano por 3 a 2, ontem pela manhã no Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Vale lembrar que o Leão folgou na rodada inaugural e agora terá dois jogos em casa, contra Brazilis e Radium. A vitória foi ainda mais festejada, porque a equipe limeirense teve um jogador expulso aos 13 minutos do 1º tempo.

Para a Internacional voltar a Série A-1 em 2013, ano do seu centenário, ela terá que disputar mais 79 jogos em 3 anos. São 30 jogos na Segundona deste ano (um já foi), mais 25 na Série A-3 de 2011 e outros 25 na Série A-2 de 2012, começando 2013, seu ano festivo, novamente na divisão de elite do futebol paulista.



Existia um clima favorável para o Guaçuano no encontro de ontem. Primeiro, que desde 1959 as duas equipes não se enfrentavam oficialmente (naquele ano a Inter venceu por 2 a 1). Segundo, que o Mandi vinha de vitória sobre o Palmeirinha, em Porto Ferreira, por 3 a 2 e terceiro, que a torcida local tomaria conta das arquibancadas, e isso realmente aconteceu.

Mas foram os pouco mais de 50 torcedores barulhentos da Internacional que fizeram a festa no Camachão, saindo satisfeitos com o futebol prático e objetivo da Veterana. A festa alvinegra teve início logo aos 4 minutos, quando Lucas Lima serviu Fernando Russi, que dominou de costas para o marcador, esperou a bola subir e da intermediária acertou um petardo de perna esquerda, no ângulo do goleiro Alisson. Golaço da Inter em Mogi Guaçu, 1 a 0.


Fernando Russi acerta um senhor de um chute: 1 a 0 Inter

Os jogadores da Internacional ainda comemoravam, quando Mineiro tentou limpar a área, mas a bola explodiu no rosto de seu companheiro Jean, voltando para a área. Nesse momento, o atacante Vinícius se atirou na área. Mal colocado no lance, o árbitro Marcelo Saltori apontou a penalidade máxima. As imagens do cinegrafista Renato Silva, do Segunda Esportiva da TV Jornal, mostram que não houve contato entre Mineiro e Vinícius. O experiente meia Jorginho rolou no meio do gol, empatando o duelo.

A Inter tinha no rápido Jonathan a sua melhor jogada de ataque. Baixinho e incansável, o ex-atacante do Bandeirante de Birigui caía pelas duas pontas, dando trabalho para a defesa do alviverde. Só que aos 13 minutos, o volante Serginho perdeu a cabeça e, desnecessariamente deu um carrinho violento em Valvez na lateral-direita de campo, sendo corretamente expulso.

Por incrível que possa parecer, a Inter não sentiu o fato de estar com um jogador a menos em campo e continuou jogando da mesma forma, tendo o domínio absoluto da partida. Aos 24 minutos, em uma falta bem cobrada por Lucas Lima, o volante Ranieri escorou forte, no canto esquerdo de Alisson, que ainda chegou a tocar na bola: Inter 2 a 1.



Dois minutos antes, o mesmo levantamento tinha ocorrido, mas na ocasião, Cazone cabeceou para fora.

O Guaçuano tinha dificuldades para entrar na área leonina e por isso, passou a arriscar chutes de fora da área, sem grande perigo ao gol de Fagner. Apenas na bola parada é que o Mandi quase empatou. Falta cobrada por Jorginho da meia-esquerda aos 38 minutos e teve torcedor que gritou gol. A bola foi na rede pelo lado de fora.



O Guaçuano voltou mais aceso para o segundo tempo, querendo o gol de empate logo de início. Foram três boas pontadas, duas com Massaro e outra com Vinícius. Inteligente, a Inter estava toda fechada e atacava apenas na boa. Aos 8 minutos, Fernando Russi ficou no chamado "mano a mano" com o zagueiro Fábio e soltou um tiro seco, rasteiro e no canto esquerdo de Alisson. O goleiro do Guaçuano fez uma defesa espetacular, impedindo o segundo gol do goleador.
Na melhor chance do time da casa, Valdez cruzou da direita, Jorginho desviou de cabeça, Paschoal bateu cruzado e Vinícius, na pequena área, conseguiu desperdiçar. Em outra boa oportunidade do Mandi, Jorginho chutou forte e rasteiro. A bola passou raspando a trave direita de Fagner.



Empurrado por sua torcida, o Guaçuano foi para o tudo ou nada a partir dos 20 minutos. Em uma saída errada de Fagner aos 24, o gol ficou escancarado para Valvez, mas Cazone salvou o gol empate. Experiente, o técnico Claudemir Peixoto sacou Lucas Lima, Ranieri e Jonathan para as entradas de Rodnei, Anderson Preto e Diego, ou seja, fechando de vez o sistema defensivo.

Aos 33 minutos, o volante Mineiro, rei dos desarmes na partida, tomou outra bola no meio-de-campo e lançou Fernando Russi. Inspirado, o craque driblou Anderson e acabou derrubado pelo volante do Guaçuano na área, pênalti, desta vez bem marcado por Marcelo Saltori. O meia Diego, ex-Força, cobrou com paradinha e tudo, ampliando a vantagem leonina para 3 a 1.



E poderia ter saído o quarto gol aos 38 minutos, pois a falta cobrada pelo zagueiro Bruno Itapagipe - escolhido o melhor jogador em campo pelos 1020 AM da Rádio Educadora - da meia-esquerda, caprichosamente não entrou.

Quando a Inter administrava o placar, sofreu o segundo gol, irritando o técnico Claudemir Peixoto. Na assistência perfeita de Valvez, Vinícius recebeu livre na entrada da área pelo lado direito e bateu cruzado, sem chances para Fagner, 3 a 2. Eram 44 minutos e o árbitro deu mais 5 de acréscimo. Foram minutos de tensão e nervosismo dos internacionalinos.



Aos 45, Diego poderia ter liquidado de vez a fatura. Ele desceu em velocidade pela direita e bateu consciente. Acontece que Alisson fez uma defesa milagrosa com o pé direito, evitando o quarto gol leonino. Já aos 49, no lance mais impressionante da partida, Valvez tocou por elevação para Baiano, que ficou cara-a-cara com Fagner. Para revolta dos torcedores do Guaçuano, o reserva que tinha acabado de entrar no jogo, jogou a bola para fora do estádio. Fim de jogo e vitória leonina.

Nos outros jogos da segunda rodada pelo Grupo 3: Radium 1 x 3 Velo Clube e Brazilis 5 x 0 Palmeirinha. Na classificação: 1) Velo Clube 6, 2) Brazilis, Internacional, Guaçuano e Radium 3, 6) Independente e Radium 0. No domingo jogarão: Internacional x Brazilis, Velo Clube x Independente e Radium x Palmeirinha.


Torcida da Inter presente em Mogi Guaçu

Ficha Técnica:

Guaçuano 2 x 3 Internacional
Gols - Fernando Russi aos 4 e Ranieri aos 24 minutos do 1º tempo e Diego, de pênalti, aos 33 minutos do 2º tempo (IN); Jorginho, de pênalti, aos 5 minutos do 1º tempo e Vinícius aos 44 minutos do 2º tempo (GUA)
Local - Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro - Marcelo Saltori
Auxiliares - Alexandre David e Marcos Sehnen
Público e Renda - não divulgados
Internacional - Fagner; Marcelo Ferreira, Cazone, Bruno Itapagipe e Jean; Mineiro, Ranieri (Anderson Preto), Serginho e Lucas Lima (Rodnei); Jonathan (Diego) e Fernando Russi. Técnico - Claudemir Peixoto.
Guaçuano - Alisson; Valvez, Fábio, Paschoal (Piraju) e Marcus Vinícius (Massaro) (Baiano); Anderson, Thiago Domingos, Bruno Camargo e Jorginho; Helton e Vinícius. Técnico - Wilson Carrasco.
Ocorrências - Cartão vermelho para Serginho (IN) e amarelos para Fagner, Cazone, Ranieri e Lucas Lima (IN); Baiano e Vinícius (GUA).

*** Fotos Mario Roberto

Um comentário: