Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ajinomoto, de Zé Tabajara, vence nos pênaltis e conquista o Torneio 1º de Maio


Ajinomoto venceu 6 jogos, 3 nos pênaltis e 3 no tempo normal


Zagueiro Douglas ergue o troféu de campeão e comemora com seus companheiros

Em uma disputa emocionante por pênaltis, a Ajinomoto conquistou o título do 64º Torneio Primeiro de Maio, sábado à tarde no Limeira FC, interrompendo a sequência de dois títulos consecutivos da Arvin Meritor, que jogou com o nome de Fumagalli nesta competição. Após empate sem gols no tempo normal e de 20 cobranças de pênaltis (10 de cada lado), foram os goleiros Zé Tabajara, da Ajinomoto e Gelson, da Fumagalli, que decidiram a parada. Melhor para o primeiro, que converteu com estilo e contou com a sorte, já que o travessão impediu o gol do rival. O herói acabou sendo Zé Tabajara.


Herói Zé Tabajara, goleiro da Ajinomoto

Pena que uma briga entre as torcidas manchou a decisão. A disputa por pênaltis chegou a ser paralisada em razão do acontecido. Um clarão ficou na arquibancada e bombas eram soltas até mesmo dentro do gramado. Até o alambrado do Limeira FC veio abaixo na comemoração da Ajinomoto. Mais de mil torcedores marcaram presença ao evento.



Depois de 42 jogos e 92 gols no domingo anterior, as empresas Faurecia, Fumagalli, Ajinomoto, Newmaq, Mahle, Plasticor do Brasil e Neopav avançaram para as finais, ou seja, a "nata dos trabalhadores bons de bola".

O equilíbrio foi tão grande, que das seis partidas disputadas, cinco foram decididas nas penalidades máximas. Foram dois 0 a 0 de cara, nos confrontos entre Faurecia x Fumagalli (revivendo a final do ano passado) e Ajinomoto x Newmaq. Nas cobranças, as empresas Fumagalli e Ajinomoto, que viriam a fazer a final posteriormente, saíram vitoriosas, vencendo por 3 a 1 e 7 a 6, respectivamente.

Mahle e Plasticor do Brasil ficaram no 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis deu Mahle: 6 a 5. Outro 0 a 0 foi registrado no quarto jogo entre Neopav e Fumagalli, valendo as semifinais. Brilhou a estrela do goleiro Gelson, que garantiu a vitória por 4 a 3. Além da vaga, um tempo precioso de descanso. Bastava saber qual seria o adversário. Para surpresa dos presentes, uma vitória fácil da Ajinomoto sobre a Mahle por 3 a 0. Segundo informações, a Mahle foi impedida de colocar em campo os trabalhadores da empresa de Mogi Guaçu, causando revolta, principalmente dos companheiros de time, que viram as chances de título ficarem comprometidas.

A final começou por volta das 13h, sob um sol forte. O primeiro tempo foi ruim, com apenas uma chance de gol. Na falta cobrada por Vinícius da direita, Americano cabeceia e Zé Tabajara evita o gol da Fumagalli, mandando à escanteio. A resposta veio apenas no segundo tempo, quando Matheus recebeu na meia-lua da grande área e bateu rasteiro, para uma defesa difícil de Gelson.

Os pênaltis foram emocionantes e cansativos. Na primeira série, Guina, Douglas e Celsinho marcaram para a Ajinomoto, enquanto Matheus e Diego desperdiçaram. Para a Fumagalli, Lu, Adrianinho e Americano converteram. Já Bruno e César perderam. Vem as alternadas: Fabinho faz 4 a 3 para a Ajinomoto e Felipe empatou. Edielson parou em Gelson, mas Zé Tabajara segurou o tiro de Jarley, que poderia ter se consagrado, a exemplo de César. Silviomar e Cadinha marcaram: 5 a 5. Luciano e Rodriguinho, com paradinha, também foram felizes: 6 a 6. Edson e Danilo não deixaram por menos. Como todos os jogadores de linha tinham cobrado, chegou a vez dos goleiros. Zé Tabajara cobrou com categoria, enquanto Gelson acertou o travessão.



Depois de 20 cobranças dos jogadores de linha, o goleiro Zé Tabajara, da Ajinomoto, abre a série e marca contra Gelson, da Fumagalli


Mas o goleiro Gelson, da Fumagalli, perde o pênalti e o título

Fim de série e festa da Ajinomoto, que voltou a ser campeã do Torneio Primeiro de Maio. Seu último título tinha sido em 1986. No total, foram 48 jogos e 97 gols marcados nesta edição.


Troféu Transitório para a Ajinomoto

A Ajinomoto conquistou o título com: Zé Tabajara, Marcinho, Douglas, Fabinho e Diego; Silviomar, Celsinho, Matheus e Rosemar (Guina); Bill (Luciano) e Edielson. Técnico - Valdir. A Fumagalli foi vice com: Gelson; Neguitão, Lu, Felipe e Danilo; César, Cadinha, Vinícius (Adrianinho) e Luquinha (Jarley); Rodriguinho e Americano. O árbitro foi o piracicabano Fábio Volpato Mendes.


Festa da Ajinomoto

Premiação
O artilheiro da competição foi o atacante Jader, da Neopav, com 6 gols. Ele defende o São Lourenço e foi campeão da Terceirona em 2009. O goleiro Zé Tabajara, que mais uma vez levou a melhor sobre Gelson, foi o menos vazado, não tendo sofrido nenhum gol. Gelson também completou o campeonato zerado, mas o campeão é que recebe o troféu. O habilidoso Danielzinho, que levou a família ao Limeira FC, recebeu o troféu de terceiro lugar da empresa Mahle. O zagueiro Lu, ex-Independente, ficou com o troféu de vice-campeão das mãos do Secretário de Esportes Julio César Florindo, enquanto o zagueiro Douglas fez a festa com seus companheiros de Ajinomoto. Os melhores momentos da festa do Dia do Trabalhador poderão ser vistos no Segunda Esportiva da TV Jornal, hoje às 20h30, com a apresentação de Roberto Lucato.


César e Lu, da vice-campeã Fumagalli


Mahle, do capitão Danielzinho, ficou em terceiro lugar


Jader, da Neopav, foi o artilheiro com 6 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário