Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Seis jogos definem hoje os primeiros classificados para as quartas da Copa do Brasil


A Copa do Brasil conhecerá hoje os primeiros seis times classificados para as quartas de final. Os outros dois serão definidos na quinta, com Fluminense x Portuguesa e Atlético-GO x Santa Cruz.

O Santos é a equipe em situação mais confortável. Depois de surrar o Guarani por 8 a 1 na Vila Belmiro, o time de Dorival Júnior pode até perder por seis gols de diferença, às 19h30, no Brinco de Ouro, que estará classificado. O Vitória também tem grande chance de passar às quartas. O time baiano fez 4 a 0 no Goiás no Barradão e poderá perder por até três gols de diferença no Serra Dourada, às 21h50.

A Arena da Baixada receberá o duelo mais quente das oitavas. Em meio à polêmica sobre a injúria racista de Danilo a Manoel no primeiro jogo, o Atlético-PR recebe o Palmeiras, às 21h50, precisando ganhar por dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, placar da partida do Palestra Itália, o time paranaense levará a decisão para os pênaltis.

O Grêmio, que fez 3 a 1 no Avaí no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pode até perder por um gol de diferença na Ressacada, em Florianópolis, às 21h50. O time catarinense pode se classificar se vencer por 2 a 0, já que levaria vantagem pelos gols marcados fora de casa.

Na Ilha do Retiro, às 21h50, Sport e Atlético-MG prometem um confronto equilibrado. O time de Vanderlei Luxemburgo ganhou por 1 a 0 no Mineirão e segue no torneio com um empate. Os pernambucanos precisam vencer por dois gols de diferença. O meu Vascão da Gama, que bateu o Corinthians-PR por 1 a 0 em Curitiba, pode até empatar em São Januário. O jogo está marcado para as 16h.

FICHAS TÉCNICAS

Atlético/PR x Palmeiras (ida - 0 x 1)

Atlético Paranaense - Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Lisa, Valência (Tartá), Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Alex Mineiro (Bruno Mineiro). Técnico - Leandro Niehues
Palmeiras - Marcos; Figueroa, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Lincoln; Diego Souza e Robert. Técnico - Antônio Carlos Zago.
Árbitro - Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Horário - 21h50.
Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Palpite - 2 x 1.

Guarani x Santos (ida - 1 x 8)

Guarani - Juliano; Da Silva, Dão, Cássio e Fabinho Almeida; Fabinho Romão, Maycon, Léo Mineiro e Moreno; Alex Cruz (Fabinho) e Anderson Costa. Técnico - Waguinho Dias.
Santos - Felipe; George Lucas, Bruno Aguiar, Rodrigo Mancha e Alex Sandro; Roberto Brum, Germano, Rodriguinho e Breitner; Madson e André. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro - Élcio Paschoal Borborema.
Horário - 19h30.
Local - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Palpite - 1 x 1.

Vasco da Gama x Corinthians/PR (ida - 1 x 0)

Vasco da Gama - Fernando Prass; Fagner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Nilton, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Elton. Técnico - Gaúcho.
Corinthians-PR - Colombo; Peixoto, Leandro e Elton; Thiago Araújo (Saimon), Cícero, Renan, Willian e Rodrigo (Andrezinho); Cristiano e Bruno Batata (Safira). Técnico - Lio Evaristo.
Árbitro - Cleber Wellington Abade (SP).
Horário - 16h.
Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Palpite: 2 x 1.

Goiás x Vitória (ida - 0 x 4)

Goiás - Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci; Túlio, Amaral e Rithelly; Fernandão, Felipe e Rafael Moura. Técnico - Wladimir Araújo (interino).
Vitória - Viafara; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egidio; Vanderson, Uelliton, Bida e Renato (Fernando); Elkeson e Junior. Técnico - Ricardo Silva.
Árbitro - Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Horário - 21h50
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Palpite - 2 x 0.

Avaí x Grêmio (ida - 1 x 3)

Avaí - Paes, Gustavo, Leonardo, Emerson, Émerson Nunes e Uendel; Fredson, Thiesen e Davi; Roberto e Cristian. Técnico - Péricles Chamusca.
Grêmio - Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Leandro e Douglas; Jonas e Borges. Técnico - Silas
Árbitro - Héber Roberto Lopes - Fifa (PR)
Horário - 21h50
Local - Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Palpite - 1 x 1.

Sport x Atlético-MG (ida - 0 x 1)

Sport - Magrão; Igor, César Lucena e Tobi; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Daniel Paulista, e Dutra; Ciro e Pedro Júnior. Técnico - Givanildo Oliveira.
Atlético-MG - Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis, Correa (Renan Oliveira), Fabiano e Júnior; Muriqui e Diego Tardelli. Técnico - Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro - Djalma Beltrami (RJ)
Data - 21h50
Local - Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Palpite - 0 x 0

Confira os mandos das quartas de final:

Ida - 28 e 29 de abril

Vitória ou Goiás x Vasco ou Corinthians-PR
Palmeiras ou Atlético-PR x Santa Cruz ou Atlético-GO
Fluminense ou Portuguesa x Grêmio ou Avaí
Atlético-MG ou Sport x Santos ou Guarani
Volta - 5 e 6 de maio

Vasco ou Corinthians-PR x Vitória ou Goiás
Santa Cruz ou Atlético-GO x Palmeiras ou Atlético-PR
Grêmio ou Avaí x Fluminense ou Portuguesa
Santos ou Guarani x Atlético-MG ou Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário