Pesquisar este blog

domingo, 7 de abril de 2013

Osasco e Rio de Janeiro decidem hoje a Superliga Feminina de Vôlei

A final da Superliga Feminina de Vôlei, entre Osasco e o Rio de Janeiro, que acontece hoje, às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, terá uma novidade: um recurso eletrônico, que funciona como olhos para auxiliar a arbitragem nos lances polêmicos. A peça é importada da Polônia.

Pequenas câmeras especiais, que também servirão como sensores, estarão instaladas em locais estratégicos dentro da quadra e suas imagens serão analisadas por uma equipe que também ficará na quadra.

Prevista para ser utilizada também na decisão da Superliga Masculina, no dia 14, a tecnologia, que já é muito comum nas competições da modalidade na Polônia, também já foi usada no Mundial de Interclubes da Fifa, do ano passado, e na última edição da Liga dos Campeões. 

Em dois dias, todos os ingressos foram vendidos. Casa cheia para a nona decisão seguida entre as duas equipes. Atual campeão da Superliga, o Osasco de Sheilla, Jaqueline, Adenízia e do técnico Luizomar de Moura vai em busca do sexto título da competição nacional.

Enquanto isso, o Rio de Janeiro de Bernardinho, Fabi, Natália, Sarah Pavan, Fofão e cia. tenta recuperar a taça perdida no último ano e voltar para a Cidade Maravilhosa com a oitava conquista.

Masculino

Jogando dentro de casa no Ginásio do Maracanãzinho, o RJX sofreu, mas venceu o Vivo/Minas e confirmou classificação à final da Superliga Masculina de Vôlei na sexta-feira.

Com apoio da torcida, o time carioca superou a resistência rival para fazer 3 sets a 1, com parciais de 29/27, 25/17, 22/25 e 27/25.

O adversário do RJX pelo título da competição será o atual campeão, Sada Cruzeiro, que na outra semifinal passou pelo Sesi-SP fechando a série por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário