Pesquisar este blog

domingo, 7 de abril de 2013

Minha coluna Pimba hoje na Gazeta

Pela primeira vez nesta Série A-3 o Independente entrará pressionado em campo. Até agora o Galo jogou à vontade, sem aquela chamada "obrigação de vencer". A derrota no meio de semana para o Flamengo, em pleno Pradão, colocou a vaga galista em risco.

Mas enquanto o Independente depender apenas de suas forças, tudo bem. O duro é chegar na última rodada dependendo do tropeço de algum concorrente. Sendo assim, o Galo precisa vencer o ameaçado Palmeiras B hoje, nem que por meio a zero.


O último confronto entre Independente e Palmeiras B foi em 04/05/2008, na Rua Javari. O Galo empatou por 1 a 1 e foi rebaixado para a Segunda Divisão. Eu narrei esta partida.

Naquela partida, o Galo saiu na frente e o Palmeiras teve dois jogadores expulsos. Mesmo assim, o Verdinho empatou com Anselmo no segundo tempo e derrubou o Galo, do técnico Candinho Farias. Hoje o alvinegro tem a chance de se vingar, fazendo o mesmo.

Boa sorte ao amigo Victor Possia, o Vitinho, que assumiu o bar do Pradão. Está em boas mãos.
Andei sondando os dirigentes dos times limeirenses. Júnior Moraes, da Inter e Marcos Bruno, do Independente, me afirmaram que Inter e Independente disputarão a Copa Paulista no segundo semestre. Seria uma boa, pois teríamos futebol até o fim do ano.

Acho que sou um dos poucos da imprensa que valorizo a Copa Paulista. Acho uma competição importante, que inclusive vale vaga na Copa do Brasil. Se os times souberem fazer um planejamento, entrarão tinindos no Paulista, que em 2014 começará no início de janeiro em razão da Copa do Mundo.


Com a liberação por completa do Limeirão, quem sabe União Barbarense e Santos realmente não joguem aqui. Acho difícil, mas.

Não é porque terminaram a primeira fase nas quatro primeiras posições, mas na minha opinião, os favoritos ao acesso na Série A-2 são Audax, Guaratinguetá, Portuguesa e Comercial.

Analisando friamente, Rio Claro e Capivariano têm bons times e excelentes treinadores e por isso, podem surpreender. Já Red Bull e Catanduvense serão coajuvantes. Monte Azul e São José eram mais fortes que esses dois times.

Quem perder pontos para Red Bull e Catanduvense ficarão fora do acesso à elite do futebol paulista. Serão dois excelentes quadrangulares. Vou torcer para a Lusa do meu grande amigo Corrêa.

A FPF teve uma ideia para melhorar as condições dos estádios do estado. A partir deste final de semana, os times das Séries A, A-2 e A-3 do Paulista terão que entregar um relatório de avaliação à arbitragem quando jogam como visitantes.

Após os jogos, as equipes entregarão um relatório ao quarto árbitro ou ao delegado da partida, com os seguintes critérios analisados: condições de chegada da delegação ao estádio, vestiário, gramado, segurança, local destinado à diretoria e à torcida visitante.

Só que existe um porém. Como comentou em meu Facebook, o amigo Bruno Basso lembra que tem que ver a credibilidade que os atos relatados terão, afinal de contas, o time poderá carregá-lo de mentiras em razão da emoção de uma derrota. Esse relatório então, teria que ser entregue antes do jogo. Aí sim funcionaria.

Ganso perde um gol feito. Rogério "Sênior" falha nos dois gols. A culpa é do Ney Franco?
Adiar as rodadas do Campeonato Municipal de Futebol e do Veteranos por motivo de "previsão de chuva" é brincadeira, com diria o Neto.


Winner classificada para os playoffs. Que alívio. E que bom receber o Joinville, amanhã às 20h, no Vô Lucato, apenas para "cumprimento de tabela". Os catarinenses, que estão eliminados, há tempos estão entalados na garganta dos limeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário