Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Inter decepciona e só empata na estreia da 2ª fase

Mais de dois mil torcedores compareceram sábado à tarde no Limeirão para a estreia da Inter no quadrangular final da Série A-3 e saíram preocupados com o futebol apresentado pelo Leão, bem abaixo da crítica.

Depois de uma classificação dramática, conquistada apenas na última rodada com a vitória sobre o Joseense por 2 a 1, os leoninos esperavam uma vitória contra a Itapirense. Mas viram um time moroso e sem disposição ofensiva.

Preocupado com a parte ofensiva do time de Itapira, o técnico Paulo Cezar Catanoce optou por mexer no time, sacando o atacante Rodrigo Roth e para a entrada do volante Giba, recuperando de contusão.

A Inter até que teve um bom início. Foi para cima do time de Itapira, sufocou o adversário em sua defesa, mas não conseguia abrir o placar. Foi uma espécie de cartão de visita. Aos 6 minutos, em jogada rápida de Alex Cambalhota pela direita, Jô recebeu na grande área, mas pegou mal na bola. Cecel ficou com a sobra e chutou em cima de Matheus.

A Inter errava passes, perdia contra-ataques e não criava oportunidades. Notando a fragilidade do ataque rival, a Itapirense passou a ser mais ousada. Aos 16 minutos, Léo lançou Billy na entrada da área. O tiro cruzado raspou a trave de Alex.

Os ex-leoninos Paulo Henrique e Ray tabelavam pela esquerda e confundiam a marcação leonina. Sem Marcelão suspenso, coube a Mineiro tentar parar o ataque do adversário. O problema é que sua lentidão e excesso de confiança as vezes deixava a Inter correndo um sério perigo.

Aos 23 minutos, após falha de posicionamento da defesa leonina, Billy apareceu livre na grande área e chutou para a boa defesa de Alex. A resposta leonina veio aos 30 minutos, quando Cambalhota arriscou da meia-esquerda e Matheus foi buscar no ângulo, em bela defesa.

A Inter deixava a desejar. Era morosa e lenta na saída de jogo, a ponto de Bruno Ré pegar uma bola na defesa aos 32 minutos e conduzi-la até a grande área, onde bateu cruzado para outra defesa de Matheus. A torcida fazia sua parte, mas sentia que o time não evoluía.

Segundo Tempo
Os times voltaram com a mesma formação. A torcida esperava por mexidas de Paulo Cezar Catanoce, mas elas não vieram. Aos 7 minutos, em boa jogada individual de Jô pela esquerda, o meia cruzou rasteiro e Alex Cambalhota passou da bola, para desespero da torcida.

Até que aos 11 minutos, vendo que o marasmo continuaria, Catanoce sacou Giba e colocou Juninho. Antes de sair, o volante aproveitou um levantamento de Cecel e escorou na rede pelo lado de fora.

A Inter melhorou, mas continuava sem alcançar seu objetivo, que era o gol. Rodney e Rafael avançaram para encostar nos homens de frente. Com isso, buracos na defesa eram visíveis. A sorte da Inter é que sobra raça em Bruno Ré. Não perdeu uma dividida. Que baita jogador.

Aos 21 minutos, a Itapirense teve um gol anulado, que gerou muita reclamação, principalmente do técnico Paulinho Ceará. Na falta cobrada por Grafite, o zagueiro Gustavo marcou de cabeça. O auxiliar Fabrício Porfírio de Moura assinalou o impedimento.

A grande chance leonina foi desperdiçada aos 23 minutos. No desarme de Jô no meio de campo, Juninho desceu livre pela meia-direita e cruzou forte para Cecel. O atacante passou da bola, mas foi buscá-la, passou fácil pelo marcador e cruzou para trás. Alex Cambalhota passou lotado, sem conseguir a finalização. Desespero total dos leoninos.

O cronômetro se aproximava do fim e nada da Inter balançar a rede. Já a Itapirense tinha cada contra-ataque perigoso e não sabia aproveitar. Às vezes ficava até no chamado mano a mano. Aos 39 minutos, em cobrança de falta de Diego Carioca, Alex defendeu em seu canto esquerdo.

O Leão apertou nos minutos finais. Foram três faltas no meio de campo em que as bolas foram alçadas para a área, porém em todas elas o goleiro Matheus saiu bem de sua meta, evitando. Fim de jogo e uma mistura de vaia e frustração pelo futebol apresentado.

A Inter volta a jogar na quarta-feira, às 20h, contra o São Bento, em Sorocaba. O time da Manchester Paulista também jogou no sábado e arrancou um bom empate em Sertãozinho: 1 a 1, gols de Pedrão (S) e Gabriel (SB).

Ficha Técnica

Internacional 0 x 0 Itapirense


Local - Limeirão
Árbitro - Camilo Moraes Zarpelão
Auxiliares - Risser Janussi Correa e Fabrício Porfírio de Moura
Público - 2.104 pagantes
Renda - R$ 23.480,00
Internacional - Alex; Goiano (Matheus), Mineiro, Bruno Ré e Tatá; Rodney, Rafael, Giba (Juninho) e Jô (Rodrigo Hote); Cecel e Alex Cambalhota. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Itapirense - Matheus; Grafite, Saulo, Gustavo e Paulo Henrique; André Conceição, Pablo, Leandro e Léo (Bruninho); Billy (Diego Carioca) e Ray. Técnico - Paulinho Ceará.
Ocorrências - cartões amarelos para Tatá, Rodney e Juninho (IN); Grafite, Saulo e Léo (ITA).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário