Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Desfalcado, Independente perde em Batatais

Pela 2ª rodada do Grupo 3 do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A-3, o Batatais sofreu, mas conseguiu a sua primeira vitória na fase final derrotando Independente por 1 a 0, esta noite no estádio Doutor Oswaldo Scatena, em Batatais.

O Galo jogou desfalcado do zagueiro Xandão, do ala esquerdo Fabiano, do volante Leandrão e do atacante Chuck. Os três primeiros suspensos e o último lesionado.

Após inaugurar o placar aos 17 minutos com o atacante Léo Souza, o Fantasma da Mogiana teve o meia Carlos Eduardo expulso e sofreu uma enorme pressão até o final da partida, mas conseguiu segurar a vitória.

Com esse resultado, o Batatais não conseguiu ultrapassar o Independente e ocupa a 3ª posição, com três pontos. O Galo é o 2º colocado, também com três pontos, mas na frente por possuir um gol marcado a mais, 2 contra 1.

No sábado, às 19h, o Independente jogará em Marília. 

Galo, mesmo superior, perde em Batatais

Dênis Suidedos/Roberto Lucato

O Independente conheceu sua primeira derrota na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 jogando ontem à noite, em Batatais.

Com a vantagem de um jogador a mais na segunda etapa a equipe limeirense nçao soube aproveitar e se deixou levar pela catimba do adversário, perdendo por 1 a 0.

Equilibrado. Assim foi o primeiro tempo de ontem na partida entre Batatais e Independente, no Osvaldo Scatena, na segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3. Os 45 minutos iniciais foram marcados por várias alternativas, das duas equipes, explorando os contra-ataques e, principalmente, os flancos do campo.

Substituto de Fabiano, na lateral esquerda, Eder sofreu com as decidas de Léo Silva, Marcelo Souza e Renan que apareciam constantemente no campo de ataque. Em jogadas perigosas, uma para cada lado. Logo aos cinco minutos, Reinaldo recebeu passe pela linha de fundo e, de frente para o gol, foi parado na excelente defesa de Diego.

No Independente, em jogada individual de Flávio, que cruzou na cabeça de Matteus, quase o zero saiu do placar. Até que, aos 18 minutos, em bola perdida no meio por Diogo, o Fantasma da Mogiana abriu o placar com o rápido Léo Souza, batendo rasteiro na saída de Diego. 1 a 0. Momentos antes do apito final, em falta violenta de em cima de Matteus, Carlos Eduardo recebeu o vermelho.

Segundo Tempo

André, um tanto ansioso nos últimos minutos da etapa inicial, fora substituído depois do intervalo, entrando em seu lugar Saned. A novidade do técnico Alvaro Gaia, porém, não surtiu qualquer efeito pois a equipe da casa adotou uma postura totalmentre defensiva e as infiltrações se tornaram mais difíceis ainda.

O Galo tinha total posse de bola porém, a falta de deslocamento de seus atacantes eram o queriam os zagueiros Edson Batatais e Marcão, da equipe local, que não tinham qualquer trabalho em interceptar as bolas alçadas, principal recurso do Independente.

Gaia, observando apenas um atacante adversário em ação, sacou o volante Rocha, substituido por Deivid aos onze minutos, mas o time ficou ainda mais desorganizado, sem criatividade e sentindo um certo cansaço a partir dos trinta minutos. Logo depois entraria Leandro no lugar no zagueiro Márcio, mas isso poderia trer ocorrido mais cedo.

A equipe ensaiou um novo fôlego mas e entrada de Michel no lugar d e Reinaldo reacendeu o Fantasma da Mogiana. O Batatais seguiu daí com seu único recurso, a cera, e conseguiu o que se dispos: uma vitória magra contra um adversário visivelmente superior, mas vítima de muitos erros em fundamentos que lhe custaram caro. O Independente volta a campo no próximo sábado em Marília, as 19 horas.

Ficha Técnica

Batatais 1 x 0 Independente

Batatais - Adinam; Renan, Edson Batatais, Marcão e Bia; Jordy Guerreiro, Walker, Carlos Eduardo e Marcelinho (Rafael Grando); Reinaldo (Michael) e Léo Souza (Tarcísio) – Técnico: Ricardo Pinto
Independente - Diego; Flávio, Josimar, Márcio e Éder; André (Saned), Rocha (Deivid), Matteus e Diogo; Robinho e Tiagão - Técnico: Álvaro Gaia
Gols - Léo Souza, 17 do primeiro tempo.
Cartões amarelos - Edson Batatais, Bia, Walker (BAT); Matteus e Éder (IND)
Cartão vermelho - Carlos Eduardo
Árbitro - Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares - Maria Eliza Correia Barbosa e Vitor Salzani
Local - Estádio Dr. Osvaldo Scatena, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário