Pesquisar este blog

sábado, 27 de abril de 2013

Inter e Sertãozinho fazem jogo “da morte”

Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, Internacional e Sertãozinho se enfrentam hoje, a partir das 17h, no Limeirão, em jogo decisivo para ambos. As duas equipes perderam no meio de semana, pelo mesmo placar, 2 a 1 e somam apenas um ponto. A equipe limeirense tropeçou em Sorocaba diante do São Bento e o Sertãozinho perdeu fora de casa para o Itapirense. Quem perder ficará praticamente fora da luta por uma vaga na Série A-2 de 2014.

Jogando em casa, a responsabilidade para conquistar os três pontos pertence à equipe do técnico Catanoce, que precisará reabilitar-se na competição. Apesar de ser uma partida indigesta, a Veterana terá que buscar sua primeira vitória na atual fase do campeonato, pois outro resultado causará transtorno para a Inter.

Na primeira fase da Série A-3, jogando em Sertãozinho, o alvinegro limeirense perdeu por 3 a 1. Diante da necessidade de vencer, o técnico Catanoce terá que mandar a campo uma equipe ofensiva. Frente o Itapirense, no empate sem gols, pela primeira rodada da atual fase, a Inter não teve um bom desempenho e decepcionou seu torcedor.

O treinador deverá mexer na base da equipe que iniciou a partida em Sorocaba. Rodney cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Rafael, que desfalcou a Internacional diante do São Bento, tem retorno garantido no meio de campo. As dúvidas de Catanoce estão no meio campo e no setor ofensivo. Sem um meia para fazer a ligação do meio com o ataque e uma referência no setor ofensivo, novidades poderão ocorrer no time.

Sem o volante Rodney, uma opção seria a entrada de Julinho na lateral direita. Sendo assim, Goiano poderia voltar para a sua posição de origem, na meia cancha. Juninho, que entrou jogando no meio na quarta-feira, voltaria para o banco e Cecel completaria o quarteto no meio campo, com Goiano, Rafael e Jô.

SERTÃOZINHO

Já o Sertãozinho, do técnico Waltuil Rodrigues, que também não venceu nesta fase, vem a Limeira para evitar o pior em relação ao seu futuro na sequência do campeonato. O adversário da Inter iniciará a partida com muita cautela. Ciente de que não poderá sofrer outra derrota, o técnico do Sertãozinho modificará a forma tátida da equipe, para o jogo de logo mais.

Nas duas primeiras partidas desta fase, contra o São Bento e Itapirense, o esquema adotado foi o 3-5-2. A intenção de mudar o estilo de jogo de sua equipe para enfrentar a Internacional, está na possibilidade do retorno do volante Régis, que vem desfalcando a equipe, devido a uma lesão na coxa direita. Recuperado, o jogador poderá voltar à equipe no lugar de Diego Rosa. Isto ocorrendo, o Sertãozinho entraria no tradicional, 4-4-2.

Mesmo precisando da vitória, Waltuil entende que o empate diante da Inter, poderá ser bom. Pois a intenção do técnico adversário, é tentar a sorte no returno, onde em casa o Sertãozinho enfrentará o Itapirense e a própria Internacional. Do lado leonino, Catanoce conversou demoradamente com jogadores ontem à tarde, antes do treinamento. Ele passou confiança para todos e, ao mesmo tempo, a responsabilidade em vencer o Sertãozinho.

Ficha Técnica

Internacional: Alex, Julinho, Marcelão, Bruno Ré e Tatá; Goiano, Rafael, Jô e Cecel; Alex Cambalhota e Rodrigo Rothe. Técnico: Catanoce
Sertãozinho: Paulo Musse, Jeferson, Wanderson, Felipe Gregory e Leandro; Diego Rosa (Régis), Leandro Paraná, Gustavo Lima e Adriano Paulista; Pedrão e Jhuan. Técnico: Wantuil Rodrigues
Árbitro: Cássio Luis Zancopé
Auxiliares: Rogério Pablo Zanardo e Herman Brumel Vani

Nenhum comentário:

Postar um comentário