Pesquisar este blog

domingo, 21 de abril de 2013

Com time completo, Galo recebe Flamengo em casa

*** Por Denis Suidedos

Para alguns, o início de um novo campeonato. Para outros, a continuidade da mesma competição, porém, mais difícil e cheia de obstáculos. A verdade é que, a partir de hoje, às 10h, contra o Flamengo de Guarulhos no Pradão, o Independente começa sua trajetória rumo à classificação para a Série A-2 do Campeonato Paulista.

A partida terá a transmissão dos 1020 AM da Educadora/Gazeta de Limeira com Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes, Roberto Martins, Denis Suidedos e Dj Pell. No comando da equipe, dr. Roberto Lucato dará as coordenadas.

Dentro de campo, para montar a equipe, o técnico Álvaro Gaia não terá problemas com a escalação. Sem jogadores suspensos ou contundidos, todo o elenco estará à disposição. Exceção feita ao volante Renan, expulso contra o Rio Preto, mas como não constava na lista dos últimos relacionados, não é considerado como desfalque. Sondado por várias equipes do futebol brasileiro e do exterior, o zagueiro Josimar viveu momentos de apreensão após o término da partida em São José do Rio Preto.

Acontece que, na conta do próprio treinador, o defensor estaria suspenso para a partida de hoje. Na segunda-feira, em visita a Federação Paulista de Futebol, o diretor Marcos Bruno trouxe a notícia de que, no acúmulo de cartões, o Dedé do Pradão havia tomado o segundo cartão e, com isso, estaria apto para enfrentar o Corvo.

Por falar em cartões amarelos, seis jogadores estão pendurados e terão que se preocupar para não tomar o terceiro. Os zagueiros Xandão, Josimar e Márcio, os volantes Leandrão e Saned, assim como o ala Luisinho que completa a lista. Embora preocupado, Gaia se mostra confiante com a possibilidade de vitória dentro de casa.

"Passamos o campeonato inteiro naquela de 'partida de seis pontos', o que nos tornou uma equipe fria e altamente competitiva. A situação dos cartões preocupa, mas o futebol é assim mesmo e não tem como fugir. Vamos respeitar o Flamengo, que é uma grande equipe, mas vamos em busca dos três pontos pois certamente é o que nos interessa", frisou.

Segundo o jornalista Edmar Ferreira, Gaia se tornará o segundo treinador com maior número de jogos no comando do Independente, quando o assunto é o Campeonato Paulista da Série A-3, ficando atrás apenas de Edson Só que comandou o Galo da Vila por 28 oportunidades. Para o torcedor que não comprou de forma antecipada, o ingresso custará R$ 20, com meia entrada no valor de R$ 10.

O time deve ser o mesmo que empatou em 2 a 2 contra o Rio Preto, fora de casa. A única e possível alteração será na lateral esquerda, com a saída de Éder e a possível entrada de Fabiano. Outra opção é à entrada do zagueiro Márcio, ao lado de Josimar, deslocando Xandão para a lateral.

O árbitro da partida, Carlos Roberto dos Santos Jr, apitou quatro jogos na Série A-1 (Ponte Preta 3x1 Santos, São Bernardo 2 x 0 Ituano, Paulista 1 x 1 Botafogo e São Paulo 0 x 0 Palmeiras), quatro partidas na Série A-2 (Audax 1 x 1 Red Bull, Capivariano 2 x 1 Juventus, Rio Claro 4 x 0 Grêmio Barueri e Catanduvense 1 x 0 Santacruzense), além de Votuporanguense 2 x 2 Francana pela Série A-3. Curiosamente, nas nove oportunidades, nenhuma equipe visitante conquistou a vitória.

O time do técnico João Vallim, experiente em conquistar acessos em sua carreira, conta com o poder ofensivo dos jogadores Moisés, Brayan e Jackson Five para surpreender o Galo da Vila. O artilheiro da competição sofreu um corte no joelho direito, com a necessidade de dar alguns pontos, mas dificilmente ficará de fora do confronto de hoje. Na partida da primeira fase, no mesmo Pradão, vitória do Corvo, por 3 a 2.

Sub-20

O Independente estreia no Campeonato Paulista Sub-20 da primeira divisão contra o Mogi Mirim, fora de casa, dia 18/05, sábado, às 15h30. Ponte Preta, Guaçuano, Rio Branco, União São João e XV de Piracicaba completam o Grupo 3.

Ficha Técnica

Independente x Flamengo


Independente - Diego; Flávio, Josimar, Márcio e Xandão; Leandrão, Rocha, Matteus e Diogo; Robinho e Chuck - Técnico: Álvaro Gaia.
Flamengo - André Dias; Filipe, Renato, Cleber e Edson Paraná; João Vinícius, Bruno, Gabriel e Moisés; Jackson Five e Bryan - Técnico: João Vallim
Árbitro - Carlos Roberto dos Santos Jr
Auxiliares - Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário