Pesquisar este blog

domingo, 21 de abril de 2013

Piloto da Inter de Limeira /Kavookavala representará o Brasil no X-Games

Depois de passar por Aspen (janeiro) e França (março), o Brasil pela primeira vez recebe a edição completa do X-Games, maior evento de esportes de ação do planeta, em Foz do Iguaçu-PR. A competição seguirá por Espanha (maio), Alemanha (junho) e Estados Unidos (agosto).

Criado em 1995 nos EUA, a competição chega a sua 19ª edição e reúne os melhores atletas do mundo que competirão em quatro modalidades: Moto X, Rally, Skate e BMX.

Uma das provas mais aguardadas é a do Enduro X, que é uma corrida de Endurocross, uma mescla de Enduro com Motocross, onde os pilotos transporão em um circuito fechado, obstáculos como troncos, pedras, pneus, lombadas e até lago artificial. Diferentemente do Enduro FIM, nesta modalidade todas as motos largam juntas e correm baterias de 15 minutos.

Na categoria feminina, o Brasil terá apenas duas representantes e a piloto leonina Marcella Gonçalves, carregará no peito os brasões da Internacional de Limeira/Kavookavala Racing.
Marcella Gonçalves é campeã da Copa EFX de Enduro FIM 2012 e vice-campeã do Enduro da Independência de 2012 e será a primeira vez que a leonina participará de uma prova de Emdurocross. Marcella correrá com uma KTM XC-F, devidamente preparada para esta competição, que exigirá muito das suspensões.

“Sem sombra de dúvidas este é um evento inédito e único no Brasil. Será de uma enorme relevância para todos nós, já que será um evento mundial organizado pela primeira vez aqui. Minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero me sair muito bem e conseguir finalizar a prova sem problemas”, comentou Marcella.

“Estamos cumprindo os objetivos de levar o nome da Inter de Limeira e Kavookavala Racing nas mais importantes competições de Enduro do País. Estamos muito orgulhosos em sermos o primeiro e único clube de futebol a representar o motociclismo Off Road”, afirmou Júnior Kavookavala.

Marcella correrá ao lado de grandes nomes do motociclismo mundial, como Mariana Balbi (BRA), Chantelle Bykerk (CAN), Maria Forsberg (USA), Tarah Geiger (PUR), Rachel Gutish (USA), Kacy Martinez (USA), Laia Sanz (ESP) e Jolene Van Vught (CAN).

A delegação da Internacional/Kavookavala Racing conta com Giovanni Galzerano, Júnior Kavookavala, Marcella Gonçalves e mecânicos da Alex Preparações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário