Pesquisar este blog

domingo, 28 de abril de 2013

Portuguesa e Rio Claro na final da A-2

Portuguesa, Rio Claro, Audax e Comercial são os novos integrantes da Série A-1 do Campeonato Paulista. O quadrangular final da A-2 foi encerrado hoje pela manhã.

No Grupo 2, o Guaratinguetá tropeçou em casa ao perder para o Rio Claro por 3 a 2. O gol da vitória do Azulão foi anotado pelo zagueiro Gilberto, o "He-Man", ex-Independente. Para variar o goleiro limeirense Cleber Alves foi o destaque da equipe azul e branca, fazendo defensas impossíveis.

Melhor para o Audax, que bateu o Red Bull por 2 a 1, conquistando a outra vaga de acesso do grupo. Vale lembrar que o Audax perdeu os três primeiros jogos do quadrangular final, vencendo os três seguintes.

No Grupo 3, mesmo perdendo para o Capivariano por 1 a 0, em Ribeirão Preto, o Comercial garantiu seu retorno à divisão de elite. A Lusa, que já havia subido com uma rodada de antecedência, goleou o Catanduvense por 4 a 1.

Portuguesa e Rio Claro vão decidir o título em dois jogos. Por ter melhor campanha nas duas fases, a Portuguesa fará o segundo jogo no Canindé. O Rio Claro ainda festejou o fato de garantir uma vaga na Copa do Brasil, porque a Lusa já tem esta vaga pelo ranking da CBF.

Os quatro times que subiram vão ficar com as vagas dos rebaixados: Mirassol, União Barbarense São Caetano e Guarani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário