Pesquisar este blog

domingo, 28 de abril de 2013

Minha coluna Pimba hoje na Gazeta de Limeira

Quando foi para o quinto jogo em São Paulo, eu tinha a plena certeza de que a Winner/Limeira não venceria o Pinheiros. A derrota no Jogo 4 no Vô Lucato derrubou os jogadores. Resumindo: entraram em quadra já perdendo por 20 a 0.

Nos primeiros minutos, a Winner deu a impressão de que jogaria de igual para igual. Mas bastaram as bolas de três começarem a cair para que a diferença chegasse a 23 pontos. Shamell, Joe Smith e Márcio Dornelles detonaram. Os três acertaram, juntos, 14 bolas dos três. Foi um massacre.

De qualquer forma, não podemos esquecer que o adversário foi simplesmente o campeão das Américas. Foi um 3 a 2 honroso para a Winner. Mas por outro lado, fica a sensação de que dava para avançar.

Foi a quarta eliminação seguida da Winner no primeiro playoff do NBB. Caimos duas vezes contra Joinville (3 x 1 e 3 x 2), uma com o São José (3 x 2) e agora com o Pinheiros (3 x 2). Está batendo na trave.

 
A Winner precisa reformular em mais de 50% seu elenco. O técnico Demétrius Ferracciú sabe disso. Tem jogador que não tem a mínima condição de vestir essa importante camisa.

Na minha modesta opinião, afinal acompanho a Winner desde de sua fundação, jogadores como Ronald Ramón, Hélio, Matheus Dalla, Fernando Alvim, Daniel Alemão e Omar Carter merecem continuar.

A torcida pede a cabeça do ala Diego. Esse eu tenho certeza que não fica. Nem ele tem clima para prosseguir aqui. Só não podemos deixar de agradecer tudo o que ele fez pela equipe limeirense, afinal, foi fundamental na conquista do bi paulista com aquele time modesto, porém brigador.

Pausa para mudanças. O próximo campeonato da Winner será o Paulista em agosto. Pode até ser a Copa EPTV, competição que a equipe limeirense ganhou em 2008 e não disputou mais.

Gostaria de agradecer imensamente o carinho da torcida da Winner com a Rádio Pimba Web, a rádio oficial do basquete limeirense. Quebramos o recorde de audiência nesses cinco meses no ar. Milhares de ouvintes, todos registrados, acessaram meu site para ouvir o Jogo 5 com exclusividade. Choveram mensagens no Twitter e no Facebook. Obrigado de coração.

Para completar o assunto basquete, tem um jogo interessante hoje, às 11h, no Felipão, em Rio Claro. Decisão da Copa Brasil entre Rio Claro x Fluminense. Jogo único. Vale vaga no NBB6.

Está nas mãos do goleiro limeirense Cleber Alves a chance de o Rio Claro FC decidir o título da Série A-2. Se não for vazado esta manhã em Guaratinguetá, o Azulão fará a final com a Portuguesa. Se der Guará, o time de Paulo Roberto terá que se contentar "apenas" com o acesso.

Para quem gosta de futebol americano como eu, tem a oportunidade de ver a seleção brasileira treinando em Limeira. Os 53 jogadores do Brasil iniciam hoje, às 14h, os treinos no Gigantão da Cecap, visando o Sul-Americano de 2014. Amanhã e terça nossa seleção treinará no local em dois períodos: das 8 às 12h e das 14 às 18h. Já na quarta-feira, feriado nacional, o Brasil usará o Gigantão das 8 às 12h.

Ao subir ao gramado do Morumbi na quarta-feira passada para enfrentar o Atlético-MG, o goleiro Rogério Ceni chamou atenção dos mais de 50 mil presentes. Em vez de camisa preta ou bordô, estreou uma azul celeste.

O modelo de Rogério Ceni já faz sucesso, impulsionado é claro, pela vitória por 2 a 0 (com um gol seu) e a classificação às oitavas de final da Libertadores. A camisa será colocada à venda a partir da segunda quinzena de maio. O preço será salgadinho.

Tudo o que o Barcelona fez nos últimos quatro anos não está sendo levado em conta pela imprensa. Pau no Barça. Tá errado!

E digo mais: o Real Madrid vencerá o Borussia Dortmund exatamente por 3 a 0 no jogo de volta e fará a final com o Bayern de Munique. Podem me cobrar depois.

Corinthians e São Paulo avançam hoje. O Timão deverá vencer por aquele tradicional 1 a 0 e o Tricolor passa com um 2 a 0. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário