Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Álvaro Gaia atrás apenas de Edson Só em jogos


Contra o Flamengo no domingo, Álvaro Gaia se tornará o segundo técnico com mais jogos pelo Galo na A-3

Álvaro Gaia viverá um momento especial no domingo contra o Flamengo de Guarulhos, às 10h, no Pradão. Além de ser o primeiro técnico a colocar o Independente em campo em um quadrangular final de Série A-3, Gaia se tornará o segundo treinador com mais jogos pelo Galo nesta divisão.

Nas 11 edições que o alvinegro disputou a A-3, um total de 25 treinadores foram contratados. Edson Só, campeão paulista da Série B1-A em 1999 com o clube, comandou o alvinegro em 28 jogos na A-3. Com o empate em Rio Preto, no domingo, Gaia chegou aos 19 jogos e igualou a marca de Sandro Gomes, que livrou o Independente do rebaixamento no ano passado. Se o Independente subir e for o finalista da A-3, Gaia igualará a marca de Edson Só.

Mais calmo após a batalha do Anísio Haddad, Gaia voltou a usar a palavra "injustiça" para uma eventual eliminação no domingo passado. "Ficamos o campeonato todo no G8. Seria um pecado esse grupo não brigar pelo acesso. Nos fortalecemos ainda mais e temos tudo para fazer história com essa equipe. É por isso que convoco o nosso torcedor para domingo", comentou.

O treinador garante que em nenhum momento temeu a eliminação, mesmo quando o Rio Preto abriu 2 a 0. "É na adversidade que fico mais calmo. Eu confio no meu elenco. Eu sabia que eles se doariam ao máximo em campo. E foi o que aconteceu. Foi uma classificação merecida", confidenciou.

Sobre o grupo desta segunda fase, Gaia gostou dos adversários. "Queria fugir do São Bento e do Sertãozinho. Deu certo. A Inter terá mais trabalho do que a gente", frisou.

Performance dos 54 treinadores

Jogos:


Edson Só 28
Sandro Gomes 19
Zé Humberto 17
Edson Mariano 12
Privatti 11
Roberto Fernandes    11
Candinho Farias 11
Carlos Rossi     10
Tonho 09
Abelha 09
Claudemir Peixoto 07
João Paulo 07
Antonione 07
Nei Júnior 07
Béto Médice 06
Everaldo Pierrotti 06
Ailton Lira 05
Celso Teixeira 05
Nei Silva 04
Miro Capelozza 04
Ruddy Machado 02
Pitanga 01
Michael Robin 01
Marcelo Gomes 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário