Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Inter vence Palmeiras B e fica perto do G8

*** Por Naldo Dias

A Internacional conquistou uma importante vitória na tarde de ontem, na Rua Javari, em São Paulo. Fez 4 a 2 no Palmeiras B, pela 17ª Rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. A vitória deixou o time limeirense mais próximo da classificação para a próxima fase.

Mesmo desfalcado dos jogadores, Goiano, Jô, Giba e Alex Cambalhota, a Inter foi cautelosa nos minutos iniciais do confronto. A intenção do técnico Catanoce era evitar as ações do adversário, mas não demorou para a Veterana chegar ao primeiro gol. Na primeira aparição de Julinho, pela direita, o lateral bateu cruzado, a bola resvalou no zagueiro Vitor Hugo, tirando a possibilidade de defesa do goleiro Rafael Alemão. Era o gol leonino, 1 a 0.

Em vantagem, o Leão partiu em busca do segundo gol. Desta forma, foram três oportunidades criadas pelo time limeirense. Em uma delas, Táta cruzou da esquerda, o goleiro palmeirense espalmou e a bola sobrou para Rodrigo Hote, que perdeu a chance. Timidamente, o Palmeiras foi em busca da tentativa do gol de empate.

Aos 15 minutos, erro de marcação por parte da zaga leonina, Alex soltou a bola, no rebote estava o volante Chico, que perdeu o gol de empate. Mas prevaleceu a insistência do Palmeiras. Júlio César conseguiu ajeitar a bola e arrematou para empatar o jogo, 1 a 1.

O gol animou o time palmeirense, que assentou em campo e passou a gostar do jogo. Período em que a Inter sentia as ausências do meia Jô e do atacante Alex Cambalhota, pois faltava o meia para fazer a bola chegar ao ataque, e consequentemente, sem esse atacante, o técnico Catanoce não tinha o seu ponto de referência.

Mas a Inter buscou a determinação para se arrumar em campo e, aos 28 minutos, na sua primeira e boa participação, Cecel bateu cruzado da esquerda e o goleiro Rafael Alemão deu rebote. Bem colocado, Rodrigo Hote colocou novamente a Inter em vantagem, 2 a 1. Aos 35 minutos, o centroavante palmeirense Júlio César, por reclamação, foi expulso. Aliás, ele era o que mais incomodava os zagueiros leoninos.

A situação ficou ainda melhor para a Inter aos 44 minutos. O meia Marcos Paulo fez falta em Josué e, em cima do lance, o árbitro Magno de Souza Lima expulsou o jogador palmeirense. Desta forma, o time leonino passou a tirar proveito da situação. E no final da primeira etapa, em jogada rápida pela esquerda, Josué bateu cruzado, bola para Rodrigo Hote, que marcou o terceiro gol da Internacional, 3 a 1.

Para a segunda etapa, o time leonino voltou modificado. Bruno Oliveira entrou no lugar de Cecel. Alteração que passou Juninho para a meia cancha, onde Oliveira foi jogar ao lado de Hote, no setor de ataque.

Com apenas nove jogadores em campo, o Verdão queria evitar um placar mais elástico. Mas, perdido por dois ou por quatro e concorrendo ao rebaixamento, restou ao Palmeiras ser ousado, para diminuir a vantagem leonina. Com dois jogadores a mais, e vencendo por 3 a 1, na verdade a equipe de Catanoce acomodou-se. Aos 14 minutos poderia ter ocorrido o quarto gol. Bola cruzada da esquerda por Táta sobrou para Hote, que desperdiçou a chance do gol.

Logo em seguida, a Veterana perdeu mais duas oportunidades para aumentar ainda mais o marcador. Na tentativa de dar mais qualidade para a sua equipe, Catanoce tirou Josué, para a entrada de Jonnhy. Em boa parte do jogo a Inter complicava para ela mesmo, pois não conseguia simplificar para ampliar o marcador.

Faltava aptidão para a Inter liquidar de vez o jogo. A melhor oportunidade do Leão, na etapa final, ocorreu aos 31 minutos, quando Johnny, de fora da grande área, arrematou e a bola bateu na trave.

Sete minutos depois, com mais presença ofensiva, Táta entrou em velocidade e concluiu para fazer o quarto gol do Leão da Paulista, 4 a 1. A Inter poderia ter marcado o quinto gol, mas por falta de atenção sofreu o gol do atacante Chico, que diminuiu para o Verdão. O time leonino continua brigando para chegar ao G8. O Leão volta a campo no sábado, às 20h30, para enfrentar o Barretos, fora de casa.

Palmeiras B 2 x 4 Internacional

Gols: Júlio César e Chico (Palmeiras)
Julinho, Táta – Rodrigo Hote (2) – (Inter)
Cartões amarelos: Cesinha e Fernando (Palmeiras); Táta e Rodnei (Inter)
Expulsões: Júlio César e Marcos Paulo (Palmeiras)
Palmeiras B: Rafael Alemão, Cesinha, Fernando, Vitor Hugo (Lucas Morellato) e Rodrigo; Alexandre Cardoso, Chico, Marcos Paulo e Clayton (Gabriel Dias); Júlio César e Ramos (Juninho). Técnico: Hamiltom Ramos
Internacional: Alex, Julinho, Marcelão, Bruno Ré e Tata; Rodnei (Paulão), Rafael, Josué (Jonny) e Cecel (Bruno Oliveira); Juninho e Rodrigo Rothe. Técnico: Catanoce
Árbitro: Magno de Souza Lima Neto
Auxiliares: Giulliano Neri Colisse e Leonardo Schiavo da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário