Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Independente perde no Pradão e cai para oitavo

O Independente continua dependendo apenas de suas forças para chegar ao quadrangular final da Série A-3. Mas essa vaga poderia ter sido conquistada de forma antecipada ontem à noite, caso vencesse o Flamengo de Guarulhos. Deu tudo errado.

O Mengão, muito bem comandado pelo técnico João Vallim, aproveitou o primeiro tempo desastroso do Galo para abrir uma vantagem de dois gols e sair do Pradão com mais três pontos, que o colocam na próxima fase da competição. Fim da invencibilidade do Independente em casa (quatro vitórias e três empates).

Foram dois tempos distintos. O time de Guarulhos sobrou no primeiro tempo, com um futebol de impressionar, avassalador. Aos 9 minutos, após falta cobrada por Filipe pela meia-esquerda, o artilheiro Jackson Five escorou livre da marca do pênalti para abrir o placar para o Flamengo.

O Mengão atacava a vontade e com propriedade. Moisés comandava as ações do visitante. Aos 13 minutos, ele cruzou da esquerda e Bryan, sozinho na pequena área, furou, perdendo ótima chance. E que falta fez o zagueiro Josimar, que estava suspenso. Márcio estava intranquilo, mas Xandão jogou firme. André sentiu no começo, porém fez um ótimo segundo tempo.

Além de jogar bem, o time de João Vallim abusava do jogo faltoso. Seus jogadores receberam sete cartões amarelos, cinco deles no primeiro tempo.

O Galo demorou 28 minutos para conseguir seu primeiro ataque. No cruzamento de Chuck, Robinho escorou por cima. O Flamengo criava várias oportunidades. Aos 32, Bryan - jogador de extrema velocidade - desceu livre pela esquerda e finalizou rasteiro. Diego salvou com os pés.

Aos 34 minutos, Matteus tentou de letra, mas deu de presente para Moisés, que armou um contra-ataque gigante. O meia passou para Jackson Five, que devolveu na medida. Moisés chutou cruzado e a bola raspou a trave de Diego. Após esse lance, a torcida galista começou a se irritar com a morosidade do time.

Só dava Flamengo e aos 38, Jackson serviu Moisés. O meia exigiu outra defesa difícil do goleiro galista. No minuto seguinte, o bom time de Guarulhos, que vinha de quatro vitórias seguidas fora de casa (Palmeiras B, Rio Preto, São Vicente e Barretos), ampliou. Moisés lançou Jackson na meia-esquerda. O artilheiro ganhou de Márcio na área e bateu cruzado, sem chances para Diego: 2 a 0.

No último lance da primeira etapa, Diogo arriscou de fora da área e o goleiro André Dias espalmou. Pela primeira vez neste campeonato os jogadores galistas foram para os vestiários vaiados pela torcida.

Mudança

O Independente voltou aceso para a etapa complementar, graças a bronca do técnico Álvaro Gaia. Nem parecia o time do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Matteus serviu Tiagão na área. O grandalhão se livrou do goleiro e acabou derrubado. Pênalti marcado pelo árbitro Júnior César Lossávaro. O mesmo Tiagão cobrou, no canto esquerdo de André Dias, que acertou o lado, porém não conseguiu evitar: 2 a 1.

O gol de honra incendiou o Pradão. O Galo foi como um rolo-compressor para cima do Flamengo. Pena que perdeu Tiagão machucado. David entrou em seu lugar, mas o ritmo continuou o mesmo. O time de Guarulhos sentiu o crescimento do time da casa e, assustado, se retraiu.

Aos 5 minutos, Diogo assistiu Éder, que soltou uma bomba por cima do gol. Era o que precisava para atiçar ainda mais os galistas. Só que o gol de empate não saía. A pressão era enorme, porém os flamenguistas se seguravam como podiam. Gaia sacou o volante Leandrão para colocar o atacante Ygor. Pressão total.
Na base do contra-ataque, o Flamengo começou a criar novamente. Aos 34 minutos, na falha de Éder, Luis Roberto, que tinha acabado de entrar no jogo, saiu sozinho na cara do gol e bateu na saída de Diego. A bola caprichosamente não entrou.

Aos 40 minutos, em descida rápida de Chuck pela esquerda, o boneco assassino cruzou para trás e ninguém do Galo aproveitou. Em seguida, Xandão disparou de fora da área e o goleiro André Dias defendeu em dois tempos.

Quando o Independente sufocava o Flamengo em busca do empate, foi surpreendido. Aos 42 minutos, em nova escapada de Bryan pela esquerda, passe preciso para Luis Roberto, que da meia-esquerda acertou um tiro forte e seco, no canto direito de Diego, que fez golpe de vista: 3 a 1.

Só que o Independente não se entregava e no minuto seguinte, Robinho tabelou com Diogo e acabou derrubado por Gabriel na área. Outro pênalti marcado em favor do alvinegro. Diogo cobrou mal, mas André Dias deu rebote. O artilheiro galista atento, conferiu: 3 a 2, estufando a rede. Foi o oitavo gol do meia na competição.

Dos 45 aos 49 minutos o Independente jogou na área do Flamengo. Faltou apenas o gol de empate. Fim de jogo e agoram restam dois jogos. No domingo o Galo receberá o Palmeiras B, às 10h, no Pradão. Já na última rodada enfrentará o Rio Preto, fora de casa.

Ficha Técnica

Independente 2 x 3 Flamengo


Gols - Jackson Five aos 9 e aos 39 do 1º tempo e Luis Roberto aos 42 do 2º tempo (FLA); Tiagão aos 2 e Diogo aos 44 do 2º tempo (IN)
Local - Pradão
Árbitro - Júnior César Lossávaro
Auxiliares - Risser Jarussi Corrêa e Clarice Ferreira Lima
Público - 456 pagantes
Renda - R$ 4.810,00
Independente - Diego; André, Márcio, Xandão e Éder; Leandrão (Ygor), Matteus (Marcelinho) e Diogo; Robinho, Tiagão (David) e Chuck. Técnico - Álvaro Gaia.
Flamengo - André Dias; Filipe (Luis Roberto), Renato, Cleber e Edson Paraná; João Vinícius, Bruno, Gabriel e Moisés (Murilo Moreno); Jackson Five e Bryan (Márcio). Técnico - João Vallim.
Ocorrências - cartões amarelos para André, Márcio e Diogo (IN); André Dias, Edson Paraná, João Vinícius, Gabriel, Moisés, Bruno e Bryan (FLA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário