Internacional/RS e Flamengo tentaram secar seus adversários diretos na Taça Libertadores da América ontem à noite, mas não conseguiram.
Jogando na Venezuela, o Universidad do Chile não tomou conhecimento do lanterna Caracas, venceu por 3 a 1, disparou na liderança do Grupo 8 e ficou muito próximo da vaga para as oitavas de final da Libertadores. Agora os chilenos foram a 11 pontos, contra 7 dos brasileiros, que entram em campo hoje, contra o Universidad Católica do Chile, fora de casa.
Agora só uma tragédia pode tirar o Universidad da próxima fase, isto porque a equipe precisa de apenas um empate na próxima rodada, jogando em casa, para confirmar a vaga, mesmo que seja pelos que entrem por índice técnico. Por outro lado, com a derrota, o Caracas permaneceu com dois pontos e foi eliminado da competição.
Já pelo Grupo 5, o Deportivo Quito, do Equador, fez o dever de casa e venceu o Cerro-URU por 2 a 1, assumindo a liderança provisória da chave. Isto até a equipe brasileira entrar em campo, pois se vencer o Internacional/RS retomará a primeira posição da tabela.
Com a vitória, os equatorianos chegaram aos 10 pontos, contra 8 dos brasileiros. Já o Cerro permanece, com 7. Para o Colorado, um empata no jogo de hoje contra o Emelec-EQU, fora de casa, não seria mal negócio, pois o Inter terminaria a rodada em segundo, mas iria para a última rodada dependendo de suas próprias forças, jogando em casa contra o líder Deportivo Quito-EQU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário