Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Por classificação, Independente recebe Flamengo no Pradão e espera o apoio da torcida

*** Por Denis Suidedos

Uma vitória. Nas contas do técnico Álvaro Gaia, o Independente precisa somar mais três pontos nos próximos três compromissos para se garantir na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3.
Além de receber o Flamengo de Guarulhos, às 20h de hoje, pela 17ª rodada, o Galo enfrentará o Palmeiras B em casa, no próximo domingo, às 10h. Uma semana depois, no mesmo horário, o adversário será o Rio Preto, fora de casa.

O duelo de hoje contará com a transmissão da equipe Educadora/Gazeta de Limeira, nos 1020 AM com Edmar Ferreira, João Valdir, Roberto Martins, Denis Suidedos e Dj Pell. O comando da equipe ficará sob a responsabilidade do dr. Roberto Lucato.

Se conquistar a vitória, o Independente somará 31 pontos e praticamente se classificará para a segunda fase, feito inédito em sua história. Nas contas do treinador alvinegro, dos nove pontos em disputa, o Galo da Vila precisa somar três para não depender de ninguém.

"A matemática é mais ou menos essa, mas vamos brigar para conquistar o maior número de pontos possíveis, até para que possamos manter o nosso ritmo e, sem dúvida, continuar dando alegrias para o nosso torcedor", frisou.

Para o confronto, um desfalque definido. Expulso na partida contra o União São João, na vitória por 3 a 2, Josimar cumpre suspensão automática e não joga. Por ser reincidente, fica a expectativa para que o atleta não pegue vários jogos de suspensão, tendo em vista que na primeira oportunidade pegou dois jogos de gancho.

Outro que preocupa e provavelmente ficará de fora é o lateral direito Flávio. Com isso, mais uma vez o Independente não conseguirá repetir a mesma formação por duas vezes seguidas, algo que ainda não aconteceu. Luisinho, seu substituto direto, também não reúne condições de jogo e não será relacionado. André será improvisado na direita.

O atual momento do clube, sem dúvida, é convidativo para que o torcedor compareça em bom número ao Pradão. Até o momento, o Independente perdeu apenas duas partidas e, ao lado do líder São Bento, é o clube que menos derrotas colecionou até aqui. Com 26 gols marcados, é o quarto melhor ataque da competição, ao lado do Novorizontino que marcou o mesmo número de gols.

Quando o assunto é a defesa, até em virtude da boa fase do goleiro Diego, o Galo sofreu 18 gols e tem a quarta melhor defesa da Série A-3. No saldo de gols, com oito positivo, o alvinegro fica atrás somente da equipe de Sorocaba que possui saldo de 11.

Para quem não comprou de forma antecipada, os ingressos serão vendidos ao preço de R$ 20, na portaria do Pradão, das 13h às 19h de hoje. Meia entrada pagará R$ 10. O Independente ocupa a 5ª posição, com 28 pontos.

O Flamengo de Guarulhos, por sua vez, na 3ª posição com 29 pontos, busca sua reabilitação frente ao alvinegro. Na última rodada perdeu para o Joseense, em casa, pelo placar de 2 a 0. O destaque da equipe comandada pelo técnico João Vallim é o atacante Jackson Five, com 16 gols na competição. O lateral direito Alemão desfalcará o Corvo, pois cumprirá suspensão automática.

Ficha Técnica

Independente - Diego; André, Márcio, Xandão e Éder; Leandrão, Matteus e Diogo; Chuck, Robinho e Tiagão. Técnico - Álvaro Gaia.
Flamengo - André Dias; Márcio, Renato Saldanha, Cléber e Carlópolis; Gabriel, Bruno Bronetta, Moisés Biancardi e Brayan; Luan e Jackson Five. Técnico - João Vallim.
Árbitro - Júnior César Lossávaro
Auxiliares - Risser Jarussi Corrêa e Clarice Ferreira Lima
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário