Pesquisar este blog

domingo, 14 de abril de 2013

Minha coluna Pimba hoje na Gazeta

O coração do torcedor limeirense tende a saltar pela boca nesta manhã. Internacional e Independente chegam para a última rodada com amplas possibilidades de classificação na A-3. Eu acho que os dois avançam. Até a minha semana foi tensa. Preciso me concentrar, pois estarei com o microfone na mão. Que responsa.

Seria merecida a classificação de ambos, sem demagogia ou bairrismo. O Independente está no G8 desde a primeira rodada e ganhou até o apelido de Galo Pirotécnico. A Internacional lutou demais e foi valente. De todos os participantes, foi o time que mais cresceu na competição.


Os dois terão dificuldades hoje. Acredito que a missão mais difícil será do Independente. Mesmo precisando só do empate, o Galo jogará fora de casa e contra um time que precisa vencer e que tem muito dinheiro. Por outro lado, o time de Álvaro Gaia só não marcou gol em dois dos 18 jogos que disputou.

No ano passado, sob o comando de Sandro Gomes, o Independente fechou a Série A-3 com 7 vitórias, 3 empates e 9 derrotas. O Galo marcou 25 gols e sofreu 23. Dos 57 pontos, conquistou 24, escapando do rebaixamento.

Este ano, sob o comando de Álvaro Gaia, o Independente chega a última rodada com 8 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas. O Galo marcou 30 gols e sofreu 21. Dos 54 pontos, conquistou 31.

Atlético/PR exige o meia Matteus num prazo de 15 dias. Se o Independente passar de fase, Álvaro Gaia promete segurar o atleta, afinal, é peça importante em seu esquema tático.

A Inter enfrentará um time técnico e cheio de variações. É o terceiro melhor visitante da A-3. Leão precisa melhorar no jogo aéreo, pois os zagueiros do time do Vale do Paraíba vão constantemente para a área.

Bacana a entrevista de Taymom Bueno ao Painel Esportivo da Educadora durante a semana. Ele estava bastante emocionado com a reação da Inter. Dá para perceber que vida de presidente não é nada fácil.

Taymom Bueno disse que a Inter consumiu tanto o seu tempo, que não conseguiu mais fazer a revista da Internacional. Até o mascote foi deixado de lado. "Corria atrás de tudo isso quando estava só com a minha agência. Agora sou presidente. Trabalho dobrado", justificou.

Palmeiras jogou muito contra o Libertad. O palmeirense voltou a sentir orgulho do seu time. E olha que fazia tempo.


Atacante Neymar confirmou sua participação na Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo. Gol de placa.

Casagrande disse que o excesso de jogos é um fator que explica a queda de audiência do futebol. Descobriu a América.

Guarani colecionou na sexta-feira seu nono rebaixamento neste século. Uma vergonha. E agora usará o Limeirão.

Volante Xavi acertou os 96 passes que deu contra o PSG. Um espetáculo.

A polícia da África do Sul está prestes a proibir a vuvuzela nos estádios. E olha que não é pelo barulho ensurdecedor. Ela está virando arma em brigas.

Cássio Roque não deixou a Winner perder para Joinville em respeito aos torcedores que pagaram seu ingresso. Em caso de tropeço, a equipe limeirense cruzaria com Franca, adversário mais fraco. Como venceu, terá pela frente o Pinheiros. Jesus!


Ainda sobre o Pinheiros, o time de Shamell e Bruno Fiorotto acaba de conquistar a Liga das Américas em Porto Rico. Título inédito. O time de Cláudio Mortari vem cheio de moral para Limeira. Vamos carimbar sua faixa.

Lembrando que a Rádio Pimba Web, dentro do site edmarferreira.com.br vai transmitir todos os jogos da Winner nos playoffs do NBB5, começando na quinta-feira, às 20h, no Vô Lucato. A Rádio Pimba é a única que acompanhou a Winner desde o primeiro jogo. É a rádio oficial do basquete limeirense.

Está marcado para sábado, à partir das 13h30, o Torneio Início da Copa Ítalo de Futebol Society. Na semana seguinte começa o campeonato. Estou confirmado.

NBA anunciou hoje que Carmelo Anthony, do New York Knicks, é quem lidera as vendas de camisetas, superando LeBron James, do Miami.

Parabéns ao Santos FC por mais um aniversário. Grande alvinegro praiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário