Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cecel marca gol histórico e Inter segue no páreo

A Inter entrou em campo ontem à noite no Limeirão sabendo que se não vencesse o Novorizontino, estaria praticamente fora da briga por uma das oito vagas para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A-3.

A rodada não foi nada boa para o Leão, uma vez que Joseense e Sertãozinho, seus adversários diretos, venceram fora de casa. Além deles, a Itapirense, oitava colocada, arrancou um empate em Mogi Guaçu, diante do Guaçuano.

Antes de pisar no gramado, a diferença da Inter para o G8 era de 6 pontos, ou seja, era preciso vencer de todas as formas o time de Novo Horizonte para que essa vantagem do time de Itapira reduzisse para apenas 3.

Para esse jogo decisivo, o técnico Paulo Cezar Catanoce contou com três importantes retornos. O goleiro Alex e o artilheiro Alex Cambalhota foram liberados pelo Departamento Médico, enquanto Rodney voltava de suspensão. A única baixa foi o volante Giba, que sofreu um desconforto muscular, sendo poupado do jogo.

O Novorizontino, que trouxe quase 100 torcedores a Limeira, nem parecia que era o visitante no começo do jogo. Atrevido, o time comandado pelo técnico China perdeu duas ótimas oportunidades no início. Aos 5, Tomaz desceu pela direita, cortou o lateral Tatá e chutou forte. A bola passou raspando a trave do goleiro Alex.

Aos 12, Ceará foi lançado no comando de ataque e tentou encobrir Alex. Por pouco não foi feliz. A defesa afastou. Após os sustos, a Inter se assentou em campo, tanto que na primeira vez que chegou ao ataque, marcou. Aos 14 minutos, Alex Cambalhota recebeu de Juninho pela esquerda e cruzou para Cecel. O atacante cortou Thiaguinho e bateu cruzado, no canto direito de João Vitor. Inter 1 a 0 e segundo gol do atacante, que tinha marcado no meio de semana, no empate em dois gols com a Francana.

Só que o Novorizontino era o chamado "time encardido", que não se entregava de jeito nenhum. Aos 18, após cobrança de falta de Tomaz, o zagueiro Douglas, ex-Independente, escorou no travessão.

O time de Novo Horizonte procurava o empate de todas as formas, enquanto a Inter não aproveitava um contra-ataque sequer. A morosidade do Leão incomodava os mais de 500 pagantes. Já nas bolas paradas, a Inter até que melhorou. Parece que leram minha coluna de ontem.

Aos 34 minutos o Novorizontino teve um gol anulado. Thiaguinho cobrou uma falta pela direita e o zagueiro Dias, em completo impedimento, venceu o goleiro Alex.

A Inter poderia ter ampliado aos 41 minutos, quando Rodney fez um lançamento primoroso para Cecel. O atacante saiu sozinho em direção ao gol, tirou do goleiro João Vitor, porém o zagueiro Douglas salvou, mandando a bola para escanteio.

Segundo Tempo

A Inter voltou sem o zagueiro Marcelão para a etapa complementar. Machucado, ele foi substituído por Mineiro. Já o Tigre voltou sem o bom meia David, sacado por China para a entrada de Pití.

A Inter só não marcou o segundo gol aos 4 minutos graças a um milagre do goleiro visitante. Cecel escapou em velocidade pela esquerda, deixou Fabiano para trás e cruzou rasteiro para a área. O zagueiro Índio furou e Alex Cambalhota ficou frente a frente com João Vitor. O artilheiro leonino escolheu o canto e bateu, mas o goleiro fez uma defesa espetacular, com o peito, desviando para escanteio. Na cobrança de Tatá, Mineiro cabeceou na primeira trave, acertando o travessão do Tigre.

O Novorizontino voltou a crescer após a entrada do baixinho Vinícius. O atacante foi um tremendo tormento para a defesa leonina. Rápido e esperto, Vinícius criou várias jogadas de perigo, a maioria em cima de Goiano pela esquerda do seu ataque. Em uma delas aos 34 minutos, cruzou fechado e Alex desviou. Antes que Ceará empatasse, Rodney, atento, salvou.

A torcida leonina contava os segundos para o fim do jogo. Era um sofrimento só. Enquanto isso só dava Novorizontino.

Cecel machucado saiu para a entrada de Josué. O comentarista Naldo Dias lançou nos 1020 AM da Educadora a campanha: "Josué, acerta o pé". Mas não adiantou. Na primeira vez que pegou na bola, tabelou com Juninho e para variar, chutou por cima. Naldo imediatamente disse: "eu desisto".

Aos 39 minutos, a Inter provou que até a sorte estava ao seu lado. Após outra jogada de Vinícius, Ceará recebeu o cruzamento do ponteiro, ajeitou, se livrou de Mineiro e bateu. Alex fez golpe de vista e a torcida preferiu fechar os olhos. A bola tirou tinta da trave. Teve torcedor que viu a bola na rede. Um susto monumental no Major Levy.

O cansaço bateu e os jogadores da Inter se arrastavam em campo, torcendo para o fim. Mesmo assim, o adversário ainda teve duas faltas perigosas pela ponta-direita, mas em ambas o árbitro marcou o chamado "perigo de gol" na área leonina.

Com o apito final, os leoninos desabaram em campo, tamanho desgaste físico e, principalmente emocional. Com mais essa vitória, a sexta no campeonato - quinta no Limeirão -, a Inter se aproxima novamente do G8 e continua sonhando com a classificação.

A vitória foi histórica, pois foi a de número 500 da Inter na história. O Leão disputou de 1975 para cá 1.447 jogos oficiais, obtendo 500 vitórias, 440 empates e 507 derrotas.

Restam mais três jogos para o término desta fase. A Inter pegará na sequência dois times ameaçados pelo rebaixamento, e ambos fora de casa: Palmeiras B, quarta em São Paulo e Barretos, sábado à noite em Barretos. O último jogo será contra o Joseense, no Limeirão. Se vencer os três jogos, a classificação estará garantida.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 0 Novorizontino


Gol - Cecel aos 14 minutos do 1º tempo (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - Guilherme Lino Porfírio
Auxiliares - Francisco Reginaldo Moreira e William Rodrigues Deodato
Público - 537 pagantes
Renda - R$ 5.570,00
Internacional - Alex; Goiano, Marcelão (Mineiro), Bruno Ré e Tatá; Rodney, Rafael, Jô e Cecel (Josué); Juninho e Alex Cambalhota (Rodrigo Hote). Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Novorizontino - João Vitor; Douglas, Dias, Thiago Índio e Thiaguinho; Reinaldo (Dick), Tomaz (Vinícius), Fabiano e David (Pití); Ceará e Guilherme. Técnico - China.
Ocorrências - cartões amarelos para Goiano (3º) e Jô (3º) (IN) e Douglas e Fabiano (NOV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário