Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Opinião da rodada

Por Edmar Ferreira

Dos times paulistas que jogam neste meio de semana pelo Campeonato Brasileiro o que mais tem a obrigação de vencer é o Palmeiras, que pega o limitado Sport, amanhã no Pacaembu.

A diretoria espera que a torcida faça sua parte e até o preço do ingresso baixou. O Verdão, que depende de Barcos tanto quanto o Santos de Neymar, não terá o argentino no ataque. Ele foi convocado para a seleção.

Sem ele, Obina e Mazinho têm a incumbência de tirar o Palmeiras desta incômoda posição.

O time pernambucano, que ainda não perdeu desde a chegada de Waldemar Lemos - 1 x 1 Flamengo e 2 x 1 Santos, tem sete desfalques. Um deles é o pierigoso atacante Gilberto.

Não é possível que o Verdão não vença o Sport, do bom Felipe Azevedo e do surpreendente Hugo, ex-São Paulo. Se isso acontecer, eu jogaria a toalha. Hoje a chance de queda do alviverde é de 80%. Perigo iminente. Mas apostaria no Palmeiras, tipo 2 a 0. Só falta ser 1 a 1 de novo.

------------------

O Corinthians não está nem aí para o jogo desta noite em Florianópolis. Vai passear e cumprir tabela. Ouço até os próprios corintianos dizendo que vão torcer para o Figueirense, um dos concorrentes direto do rival Palmeiras. Seria uma derrota "aceitável", diríamos assim.

O Timão tem inúmeros desfalques, entre eles os titulares Cássio, Alessandro, Paulo André, Paulinho, Danilo, Guerrero e Sheik. Bom para aqueles que vão entrar, motivados por uma chance pra frente.

Danilo Fernandes será o goleiro, o ex-lusitano Guilherme entra na vaga de Paulinho e o bom Martínez será titular. Gosto deste argentino. Pode até ser que o Zizao, enfim, faça sua estreia. Seria uma boa, mas Tite é ranzinza e não pediu o chinês no elenco.

O Figueirense está embalado e confiante desde a chegada do técnico Márcio Goiano. Vem de um empate espetacular contra o Fluminense e tem o artilheiro Aloísio em excepcional fase. Apostaria no 1 a 1.
---------------------------

O São Paulo é muito favorito contra o Inter/RS, mesmo vindo de derrota para o Bahia e sem ter o craque Lucas, servindo a seleção. O Colorado tem inúmeros desfalques, entre eles Leandro Damião e Forlán, além de Kleber.

O jogo será especial para Dagoberto, que enfrentará sua ex-equipe e no palco onde sempre brilhou. Mas o Tricolor terá o iluminado Luís Fabiano, que volta de suspensão. É certeza de gol.

Tem tudo para ser mais um daqueles grandes jogos do São Paulo diante de sua torcida. Cícero será o companheiro de Fabuloso no ataque. Não será a mesma facilidade que foi encontrada diante do Botafogo naqueles 4 a 0, mas uns 2 a 0 eu apostaria. Se bem que a zaga gaúcha é muito boa.


-----------------------------

Para completar, o Santos corre risco amanhã no Rio diante do Fluminense. Sem Arouca, Ganso e Neymar, o Peixe torna-se uma presa fácil, um time comum. Foi assim na Ilha do Retiro.

Muricy Ramalho aposta no retorno de Bernardo, o fio desencapado de São Januário. Ganso por sua vez, deve parar no Grêmio. Pelo menos é o que acredita Vanderlei Luxemburgo.

O Flu, que é um sério candidato ao título, aposta no retorno de Thiago Neves. O Tricolor das Laranjeiras deve vencer por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário