Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Santa Rosa derrota o Santa Cruz e assume a vice-liderança no Campeonato Amador

No principal clássico da 12ª rodada do Campeonato Amador de Limeira em sua Primeira Divisão, o Santa Rosa derrotou o Santa Cruz por 3 a 1, em partida realizada no Centro Rural. Os gols do Azulão foram marcados por Marcelo Tubarão (2) e Jonas, com Deivinho, de pênalti, descontando. Com esse resultado, o time do presidente Luiz Maria chegou aos 21 pontos no Grupo B, ultrapassando o time de Roberto Narciso Martins, que permanece com 19.

O líder do Grupo B é o Seringueira Kahel, que segue fazendo vítimas. Ontem foi a vez do Brasil FC, que foi goleado por 4 a 1, em pleno Tatu, gols de Cleber (3) e Jefferson. Para o Brasil descontou o artilheiro Diego, em cobrança de pênalti. O time do presidente José Nikkey soma 27 pontos e está com um pé nas semifinais, estando a 8 pontos do terceiro colocado, restando apenas três rodadas para o término da fase de classificação.

No Grupo A a liderança voltou para o Estudantes, do técnico Juarez Virgílio. Jogando no Lagoa Nova 1, vitória sobre o Abílio Pedro por 2 a 0, dois gols de Dega. O Diabo Loiro voltou a desequilibrar, depois de um período de instabilidade nos anos anteriores.

O Centro Rural caiu para o segundo lugar após empatar com o CRA por 2 a 2, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap. Claudemir e Erick anotaram para o CRA, com Cafu e Anderson, o zagueiro artilheiro, marcando para o time do Centro Rural do Pinhal.

No CT Pinóquio, o América venceu o Grotta por 3 a 1, gols de Gui, Franck e Léo. O Reunidos somou um ponto importante ao ficar no 1 a 1 com o Limeirense, no Tanquinho, gols de Douglas para o Limeirense e Edson Laranjinha para o Reunidos. Com isso, Abílio Pedro e Grotta estão em último lugar do Grupo A, com 12 pontos.

No duelo dos desesperados pelo Grupo B, o Primavera venceu o São Lourenço por 2 a 1, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, abrindo cinco pontos do concorrente direto pela sobrevivência.
Para completar, o Nova Itália venceu o Benfica por 3 a 1, no Lagoa Nova 1, gols de Toninho, Duda e Bruno.

 Agora são quatro artilheiros na elite, todos com 9 gols: Dega (Estudantes), Cleber (Seringueira Kahel), Diego (Brasil FC) e Edson Laranjinha (Reunidos).

Na classificação: 

Grupo A - 1) Estudantes 25, 2) Centro Rural 23, 3) América 21, 4) Limeirense 20, 5) CRA 14, 6) Reunidos 13, 7) Grotta e Abílio Pedro 12.

Grupo B - 1) Seringueira Kahel 27, 2) Santa Rosa 21, 3) Santa Cruz e Nova Itália 19, 5) Brasil FC 12, 6) Benfica 11, 7) Primavera 8 e 8) São Lourenço 3.

Segundona

Paranaense e Santo Antônio, líderes de seu grupo, tornaram a vencer pela 12ª rodada do Campeonato Amador e se aproximam das semifinais da Segundona.

Pelo Grupo A, o Paranaense, do técnico Reginaldo Savogim, derrotou o Juventus/Evolução por 2 a 1, no CT Pinóquio, dois gols de Ademirzinho, que foram dedicados ao filho Vitor. O Paranaense chegou aos 24 pontos.

O Tanquinho segue em segundo lugar após bater o Hipolitano por 2 a 0, em casa, dois gols de Léo. O time do presidente Albertino soma 22 pontos. O Az de Ouro perdeu a chance de ficar próximo do Tanquinho ao empatar com o Grêmio Bela Vista por 1 a 1, em Cordeirópolis.

Completando o grupo, o Rio Negro venceu o XV da Vila por 3 a 0, no Marrafon Novo, gols de Rato, Jô e Dedé. O time do polêmico técnico Reis tem 18 pontos, mesma pontuação do Az de Ouro.

No Grupo B, o Santo Antônio não tomou conhecimento do Central, goleando por 5 a 0, no Limeira FC, gols de Amarildo (2), Felipe (2) e Catê. Com isso, chegou aos 29 pontos, com a mão na vaga.

Belinha Ometto e Portuguesa, que brigam pela segunda vaga, venceram. O Belinha goleou o Novo Horizonte por 5 a 3, em Iracemápolis, enquanto a Lusa, do técnico Flávio Cavicchia, fez 3 a 1 no Verona, no Limeira FC, gols de Wesley, Raniéri e Paulo.

Completando a rodada, o Orom goleou o Corinthians por 4 a 0, no Centro Rural, gols de Luquinha (2), Josiel e Josimar. Com os dois gols que marcou, Luquinha chegou aos 14 na artilharia da divisão.

Na classificação: 

Grupo A - 1) Paranaense 24, 2) Tanquinho 22, 3) Az de Ouro e Rio Negro 18, 5) Juventus/Evolução 15, 6) Grêmio Bela Vista 11, 7) XV da Vila 10 e 8) Hipolitano 5.

Grupo B - 1) Santo Antônio 29, 2) Belinha Ometto 25, 3) Portuguesa 24, 4) Orom 21, 5) Verona 14, 6) Corinthians 13, 7) Central 12 e 8) Novo Horizonte 8.

Terceirona

Foi realizada ontem a última rodada da fase de classificação do Grupo B. Os resultados foram: Menores Conscientes 1 x 1 Ypiranga, Porto Real 2 x 2 Independente, Ibirapuera 4 x 1 Expansão, São Vicente 2 x 0 Nações, Glorinense 4 x 3 Cruz Azul e Guerreiros do Sul 1 x 0 Brasil AC.

A classificação final ficou assim: 1) Independente 22, 2) Brasil AC e Ibirapuera 21, 4) Cincofer 19, 5) Guerreiros do Sul 18, 6) Porto Real 16, 7) Menores Conscientes 14, 8) Ypiranga e Glorinense 13, 10) Nações 12, 11) Cruz Azul 11, 12) São Vicente 10 e 13) Expansão 8.

Desta forma, Independente, Brasil AC, Ibirapuera e Cincofer se juntam a Rubro-Negro, Dinamarca, Força Jovem e Colombias na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário