Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Opinião dos jogos desta noite

Por Edmar Ferreira

Mesmo passando por um momento conturbado com os resultados ruins no Brasileirão e a saída de Paulo Henrique Ganso, o Santos deve conquistar a Recopa esta noite no Pacaembu.

As voltas de Adriano e Neymar deixam o Peixe bem mais forte. Nunca um time foi tão dependente de um jogador como o Santos é de Neymar. Sem ele, o aproveitamento é de time rebaixado. Com ele em campo, é de campeão. Sendo assim, hoje está cheirando mais um título.

Poucos ligam para a Recopa, mas é o confronto do melhor da Libertadores contra o melhor da Copa Sul-Americana. Vale a pena sim senhor.

Se o Santos tivesse perdido o jogo de ida no Chile, escreveria aqui que o Universidad do Chile seria o favorito. Como foi 0 a 0, acredito em um jogo aberto, com vitória do Santos, tipo 2 a 0.

-----------------

O São Paulo tem dois adversários para superar esta noite, em partida válida pela Copa Sul-Americana. O primeiro é o desgaste pela viagem de 20 horas até a cidade equatoriana de Loja, no sul dos Andes.

O segundo é a motivação do time da casa, que conseguiu eliminar o favorito Nacional do Uruguai, em pleno Estádio Centenário, por 2 a 1, após derrota em casa por 1 a 0.

Técnico Ney Franco sabe que a missão não será nada fácil, ainda mais que não terá novamente o artilheiro Luis Fabiano. Mesmo assim, acho o Tricolor favorito, mas por um placar apertado, 1 a 0 ou 2 a 1.

A LDU de Loja não é o famoso LDU de Quito, mas também disputa a 1ª Divisão de seu país e é uma espécie de São Caetano de lá.

---------------------

Pelo Brasileirão, hoje teremos aquele jogo atrasado entre Flamengo e Atlético/MG. Convenhamos, estava enchendo o saco ouvir a classificação e o locutor sempre dizendo que os dois estavam com um jogo a menos. Hoje isso vai acabar.

Podem me chamar de louco, mas acho que dá Flamengo. Todos os ingressos foram vendidos e o Engenhão estará pintado de rubro-negro. Ainda ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, o Mengão precisa vencer. A vitória em Goiás diante do Atlético/GO aliviou a tensão do elenco.

O alvo da torcida hoje será Ronaldinho Gaúcho, que deixou o Flamengo para se transferir para o Galo. Sem Bernard, suspenso, o time mineiro perde sua boa opção de contra-ataque.

Os palmeirenses torcerão para o Atlético, mas o Mengão é favorito, mesmo tendo um time extremamente limitado, só com Vágner Love. Eu vou torcer para o Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário