Pesquisar este blog

domingo, 9 de setembro de 2012

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Será que teremos um novo 1 a 0 no Pradão? É impressionante como esse resultado faz parte da vida do Independente nesta Copa Paulista. Dos 10 jogos que disputou até agora, 8 terminaram com esse placar.

No Pradão foram quatro vezes 1 a 0, só que apenas um deles favorável ao Independente, que foi contra o Rio Branco. As três derrotas em casa por esse placar foram para XV de Piracicaba, Capivariano e Guaçuano.


Fora de casa foram outros quatro resultados de 1 a 0, dois favoráveis ao Galo contra XV de Piracicaba e Rio Branco e dois desfavoráveis para Guaçuano e Ituano.

Pena que o estádio está interditado. Seria uma grande festa do torcedor, afinal, o Independente depende de uma vitória simples para se classificar. Uma vitória hoje significa mais seis jogos do Galo na competição. Eu acredito!

A última vez que o Ituano jogou no Pradão foi em 28/08/2005, também pela Copa Paulista. Empate por 2 a 2. Os gols do Galo foram anotados por Digão e Reinaldo Leme.

Corinthians conhecerá quem poderá enfrentar no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro no Japão, no dia 24 de setembro. O sorteio das chaves para a competição ocorrerá em Zurique.

Auckland City, da Nova Zelândia, Monterrey, do México, Chelsea, da Inglaterra e o Corinthians estão com vaga garantida no Mundial, enquanto os representantes da Ásia e África ainda precisam ser conhecidos.

Desde que o Mundial de Clubes adotou o modelo com representantes de todas as confederações, em 2005, apenas uma vez os campeões da Europa e América do Sul não fizeram a final: em 2010, o Mazembe, do Congo, enfrentou a Inter de Milão, da Itália, após eliminar o Internacional/RS na semifinal.

Com bola rolando, a primeira vaia para o Brasil no Morumbi aconteceu aos 2 minutos de jogo. A imagem da nossa seleção está arranhada e desgastada. O torcedor tem raiva de ver jovens milionários. Não tem o que fazer para mudar esse quadro. Pior de tudo é que a próxima Copa do Mundo é aqui.

Pelo que senti dos dirigentes da Inter de Limeira, não há interesse em disputar a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Essa competição era a "meninas dos olhos" apenas do ex-presidente Ailton Vicente de Oliveira.

Time Sub-15 da Inter despediu-se da segunda fase do Campeonato Paulista com derrota em pleno Limeirão: 3 a 0 para o Itapirense, no feriado. "Leãozinho" não venceu nenhum jogo nesta fase.

Grêmio Barueri não tem mais escapatória na Série B do Brasileiro. Além de lanterna, tomou 6 a 0, em casa, do Atlético/PR. Já era.

Onofre Bispo Ramos, técnico do São Lourenço no Campeonato Amador, foi aconselhado por seu médico a ficar seis meses afastado de suas atividades. Ele passou por uma cirurgia na cabeça recentemente. Rodrigo é novo comandante do time, que infelizmente corre risco de rebaixamento para a Segundona. Volte logo Onofre, você é muito querido por todos.

Seria interessante a Câmara de Vereadores dar um título de "Cidadão Limeirense" ao corredor Odair dos Santos, que conquistou sete medalhas em três Jogos Paralímpicos. Uma lesão o impediu de competir na prova dos 5 mil metros em Londres.

Ala Diego, vascaíno roxo como eu, tornou-se o 14º maior cestinha da história da Winner/Limeira, com 1.186 pontos em 111 jogos, média de 10,6. Ele ultrapassou Betinho, que anotou 1.178 em 215 jogos, média de 5,4.

O brasileiro Scott Machado, de 22 anos, acertou contrato de três anos com o Houston Rockets, da NBA.

Frase de Anderson Silva: "muitos acham que eu sou gay". Até acredito que não seja. Mas você amigo leitor, colocaria sua mão no fogo?

Hoje é dia de abraçar o bom atacante Duda, do Nova Itália, por mais um aniversário. Até agora não consigo entender como ele não veste a camisa da Inter ou do Independente. Sucesso fera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário