Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Independente perde novamente por 1 a 0, mas ainda tem chance de classificação


Aconteceu de novo. A mesma situação. O mesmo placar. E o mesmo fim. O Independente tornou a perder no Estádio Comendador Agostinho Prada, desta vez para o Ituano. Com isso, deixou escapar a chance de avançar a segunda fase da Copa Paulista com uma rodada de antecipação.

Com a vitória, o Ituano carimbou seu passaporte para a próxima fase, se juntando ao XV de Piracicaba. Agora, o Galo precisará vencer o Paulista, em Jundiaí, para ficar com a quarta vaga.

Foi um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances. Os dois times não podiam perder e por isso, pouco se arriscavam. Quem mais procurou o gol foi o Galo, afinal, uma vitória simples o classificava para a segunda fase.

O Galo tinha em Vinícius a sua melhor opção ofensiva. O ala descia com facilidade pela direita, sempre nas costas de Marcos. Aos 22 minutos, ele cobrou uma falta da meia-esquerda e Douglas segurou em seu canto direito. No minuto seguinte, o mesmo Vinícius bateu cruzado da direita, assustando Douglas.

O Independente jogava em cima do Ituano, mas a zaga adversária levava a melhor. Aos 27, o alvinegro teve um gol anulado. No cruzamento de Rogério, o capitão Clayton, impedido, dominou e marcou.

A melhor chance galista foi aos 41 minutos. Romerito levantou da direita e Marcão cabeceou com firmeza. Douglas foi no ângulo buscar. Ótima defesa.

O segundo tempo foi todo do Ituano. O técnico Doriva tinha uma arma secreta no banco de reservas. Ricardo Lopes entrou no lugar de Alemão e incendiou o jogo. Logo aos 12 minutos, ele fez um passe preciso para Pedro Henrique. O bom atacante do time de Itu deu um drible desconcertante em Hebert na entrada da área e fuzilou o goleiro Alex, que nada pode fazer: Ituano 1 a 0.

Quem estava ouvindo a Rádio Educadora naquele momento tinha a nítida impressão de que ficaria nesse 1 a 0, afinal de contas, esse é o placar que marca a vida galista nesta Copinha, seja a favor ou contra. Imediatamente, Wagner dos Anjos sacou Clayton e Hebert, colocando Rodrigo Lopes e Pítolo, abrindo de vez a sua equipe.

O Ituano só não ampliou dois minutos depois graças a Alex. Em novo passe de Ricardo Lopes, Pedro Henrique dominou com o peito e soltou uma bomba cruzada na grande área, que foi espalmada pelo arqueiro de Vila Esteves. Uma defesa espetacular.

O Independente tinha o domínio da partida, tocava bem a bola, mas tinha dificuldade para finalizar. Aos 21 minutos esteve perto do empate. Baiano aproveitou um rebote na cobrança de um escanteio e emendou de primeira. A bola foi à esquerda de Douglas. Já o visitante aumentou a velocidade dos contra-ataques com a entrada de Thiaguinho, que deu um enorme trabalho a Téssio.

O desespero bateu e o Independente começou a levantar várias bolas para a área. Aos 38, Douglas segurou a batida de Baiano, garantindo os três pontos e, consequentemente a classificação.

Situação

Nas outras duas partidas do grupo: Rio Branco 1 x 1 Paulista e Guaçuano 0 x 4 XV de Piracicaba. Na classificação: 1) XV de Piracicaba 23, 2) Ituano 18, 3) Capivariano e Paulista 16, 5) Independente 13, 6) Guaçuano 9 e 7) Rio Branco 8.

Na última rodada, o Independente enfrentará o Paulista, em Jundiaí. Se vencer, o Galo chegará aos 16 pontos, empatando com o rival. Nesse caso entrará o critério de desempate. Pelo número de vitórias, a equipe limeirense teria 5 e o Galo do Japi 4.

Nos outros dois jogos do fim de semana: XV de Piracicaba x Rio Branco e Ituano x Capivariano.

Ficha Técnica


Independente 0 x 1 Ituano


Gol - Pedro Henrique aos 12 minutos do segundo tempo (ITU)
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro - Fábio de Jesus Volpato Mendes
Auxiliares - Carlos Alberto Funari e Maurício Luiz Alexandrino
Independente - Alex; Vinícius, Clayton (Rodrigo Lopes), Téssio e Elisson (Juninho); Marcão, Hebert (Pítolo), Rogério e Jô; Romerito e Baiano. Técnico - Wagner dos Anjos.
Ituano - Douglas; Yuri, Renan Fonseca, Marques e Marcos; Rodrigo Costa, Escobar, Alan (Dudu) e Alemão (Ricardo Lopes); Marcão (Thiaguinho) e Pedro Henrique. Técnico - Doriva.
Ocorrências - cartão amarelo para Rodrigo Costa (ITU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário