Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vica, ex-Inter, é o técnico do ASA


O meu Vascão da Gama acabou de empatar com o ASA, em Arapiraca, por 1 a 1, na abertura da segunda fase da Copa do Brasil. E lembrar que um dia esse mesmo ASA eliminou o Palmeiras em pleno Palestra Itália. Hoje, o Vascão jogou bem e curiosamente, teve outro pênalti ao seu favor.

Como Dodô foi "punido" pelo técnico Vágner Mancini pelos dois pênaltis perdidos no clássico contra o Flamengo, domingo no Maracanã, a incumbência ficou para o jovem Philippe Coutinho, que não decepcionou, empatando o jogo. Aliás, Coutinho foi disparadamente o melhor em campo.

O técnico do ASA é um velho conhecido da torcida da Internacional de Limeira. Trata-se de Vica, ex-zagueiro do Fluminense. Desde que a equipe limeirense voltou ao profissionalismo em 1975, Vica foi o 73º treinador da Veterana.

Foram duas passagens pela Inter, uma pelo Campeonato Paulista da Série A-1 e outra pela Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira durou dois meses (de 03/03/2002 a 12/05/2002) e a segunda foi mais longa, sete meses (de 01/03/2003 a 15/10/2003). Foram 26 jogos no comando do Leão, com 10 vitórias, 3 empates e 13 derrotas; 34 gols pró e 34 gols sofridos.

Ficha Técnica:

ASA/AL 1 x 1 Vasco da Gama
Gols - Júnior Viçosa, aos 39 minutos do primeiro turno (ASA) e Philippe Coutinho, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo (VAS).
Local - Estádio Nelson Feijó, em Maceió (AL)
Árbitro - Cláudio Lima e Silva (SE)
Assistentes - Ivaney de Lima (SE) e Cleriston Rios (SE)
ASA/AL - Paulo César; Celso, Plínio, Índio e Edson, Didira, Jota, Lê e Rodriguinho (Cleiton); Fábio Lopes (Thiago) e Júnior Viçosa (Danilo). Técnico - Vica.
Vasco da Gama - Fernando Prass; Gustavo (Souza), Fernando e Gian; Élder Granja, Paulinho (Dodô), Rafael Carioca, Jeferson (Geovane Maranhão) e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho. Técnico - Vágner Mancini.
Ocorrências - cartões amarelos para: Didira, Édson, Jôta e Paulo César (ASA); Philippe Coutinho, Gian, Rafael Carioca e Élder Granja (Vasco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário