Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

Punições para atletas do NBB

Três atletas foram julgados pela Comissão Disciplinar do Novo Basquete Brasil. O ala Daniel Gaúcho, do Paulistano, desqualificado do jogo diante do Vivo/Franca, no dia 12 de fevereiro, após ter cometido uma falta violenta sobre o armador Helinho, foi enquadrado no artigo 254 (prática de jogada violenta) e recebeu a suspensão de duas partidas.

O pivô norte-americano Jeff Agba, de Bauru, foi enquadrado no artigo 258, atitude antidesportiva cometida na partida contra o Assis Basket, no dia 26 de fevereiro. Agba chutou a bola em direção à torcida do Assis e causou um pequeno tumulto. A Comissão Disciplinar avaliou o caso e puniu o jogador em apenas uma partida.

O último caso avaliado foi do armador norte-americano Jamison Brewer, do Pinheiros, também enquadrado no artigo 258, por ter se desentendido com os próprios companheiros de time na partida diante do Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, no dia 28 de fevereiro. Brewer recebeu a pena de dois jogos de suspensão. A notícia está no site oficial da Liga Nacional de Basquete.

*** A ciclista goiana Janildes Fernandes conquistou a quarta colocação na estreia do Time Brasil nos IX Jogos Sul-americanos Medellín 2010, nesta quarta-feira, dia 17. Janildes obteve o tempo de 29min47s292 na prova de estrada contra o relógio.

*** Mais uma vez Jaqueline Mourão fez história nos esportes na neve. Primeira brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha em provas oficiais de Esqui Cross Country, ela terminou em terceiro lugar (23min25s7) na prova dos 5km clássico da Copa Balcânica, na Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário