Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de março de 2010

Internacional de Limeira oficializa parceria nas categorias de base, informa novo gerente


Esta semana, a Associação Atlética Internacional oficializou a parceria para a formação e estruturação das categorias de base do clube. A confirmação partiu do gerente de futebol, Marcel Barbosa (foto), que também destacou que o ex-jogador do clube Gilcimar será o coordenador. "Gilcimar tem história e também um trabalho muito bom com a garotada", disse Marcel.


Os objetivos com a categoria de base são vários, porém, os principais são relacionados aos projetos sociais, preparação como uma base para o futuro do atleta, assim como revelar talentos e transformar a Internacional como clube formador. "Nossa intenção é inicialmente a ativação da base do clube, nos preparar e disputas oficiais somente para o próximo ano com os subs 15 e 17", antecipou Marcel.


A participação em um das categorias de base da Internacional, os garotos poderão, eventualmente, assistir uma rotina de um time profissional, amistosos preparatórios e, receberão uma carteirinha de "Sócio Atleta" com direito à entrada em jogos oficiais do time profissional, porém, acompanhados por um responsável em atendimento ao Estatuto do Torcedor e da determinação da Vara da Infância e Juventude. Estar matriculado em alguma instituição de Ensino também será fiscalizado pelos profissionais nas categorias de base. "O importante não é só jogar bola, mas sim, também, ir bem à escola", disse Marcel.


Com relação ao sub20, o gerente explicou que é atrelado ao departamento de futebol profissional e suas atividades retornarão no mês de abril com preparação ao Campeonato Paulista Sub20, que deverá se iniciar em agosto. "Temos pretensão de mesclar uma equipe sub18 com jogadores ‘estourando’ a idade para fortalecer ainda mais para a Copa São Paulo 2011", justificou Marcel.


Gilcimar
Gilcimar Wilson Francisco, o Gilcimar iniciou sua carreira no Fluminense e passou por clubes como América (RJ), Palmeiras, Cruzeiro, Inter de Limeira, Bahia, Rio Claro, Jataí (GO) e até no Toyota (Japão). Trabalhou como técnico das categorias de base da própria Inter por muitos anos, inclusive com títulos regional e local. Desligou-se do clube nos últimos anos e retorna novamente com a parceira em formar novos talentos para a Internacional, time que foi campeão paulista em 1986.


Mais informações: http://www.interdelimeira.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário