Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Presidentes de Galo e Leão se reúnem

Um levantamento das necessidades para a reforma dos estádios e melhorias das equipes de futebol de Limeira será feito pelos presidentes de Internacional e Independente para solicitar o auxílio da Prefeitura. A verba federal de R$ 1,6 milhão, conseguida pelo município junto ao Ministério do Esporte, já foi destinada à reforma do Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão.

A Prefeitura busca agora recursos para a reforma do Estádio Comendador Agostinho Prada, o Pradão. Ontem, o prefeito Paulo Hadich e o secretário dos Esportes, Caio Carneiro de Campos, receberam os presidentes Lucas Moraes, do Galo e Taymom Bueno, do Leão.

Na reunião, foram discutidas questões de estrutura física, material e de pessoal dos clubes e foi apresentada a necessidade de se fazer o levantamento.

Para Hadich, "os clubes são patrimônio cultural do município” e o governo dará apoio ao que é público. Além disso, clubes e Prefeitura também estudarão a viabilidade para que ambos possam se sustentar financeiramente.

Para os presidentes, a abertura do diálogo junto ao poder executivo é muito importante. “Trabalhar em parceria e falar a mesma língua é fundamental. Inclusive os clubes estão unidos”, lembrou Bueno. “As duas diretorias estão juntas à Prefeitura e buscando soluções comuns para melhoria do esporte”, confirmou Moraes.

Uma das propostas apresentadas aos dirigentes era da utilização apenas do Limeirão para os jogos do Campeonato Paulista da Série A-3. Os presidentes não concordaram, até pela tradição de ambos.

Limeirão

O saguão do Limeirão está sendo pintado pelo torcedor Tigrão. O anel em torno do gramado também foi pintado. O próximo lance que deverá passar por pintura é o setor das arquibancadas. Para evitar gastos, torcedores poderão formar um mutirão.

Em relação a interdição do Major Levy, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve vistoriando o estádio na segunda-feira. Por aquilo que foi visto, as condições são boas. Algumas melhorias terão que ser feitas. Aguarda-se a documentação por parte do Corpo de Bombeiros para liberar o Limeirão. Como o time leonino só jogará em casa no dia 30, diante do Flamengo de Guarulhos, acredita-se que o tempo será suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário