Pesquisar este blog

domingo, 27 de janeiro de 2013

Minha coluna Pimba de hoje

Hoje é dia de estreia do Independente na Série A-3. O adversário é o traiçoeiro América, time que por várias vezes disputou a Série A-1, mas que perdeu sua parceria às vésperas da competição. Espero gritar alguns "Pimbas" pela Rádio Educadora 1020 AM, assim como na estreia do ano passado, quando o Galo atropelou o São Bento por 3 a 1.

Marcelo Massari, um dos profissionais mais competentes da cidade, está de volta ao Pradão. Ele foi contratado pela diretoria do Independente para comandar o som do estádio nos jogos da Série A-3. Bela aquisição.

O Dr Roberto Lucato explicou a real situação que nossa equipe de esportes vive atualmente. Sem patrocinadores para custear as despesas, não temos como transmitir os jogos de Internacional e Independente fora de Limeira. Sendo assim, nesse primeiro momento, transmitiremos apenas os jogos na cidade. Segundo o Dr Roberto, foram gastos nos últimos cinco anos mais de R$ 1 milhão para cobrir os dois times da cidade. Precisamos de apoio.

Em Rio Claro está proibida a entrada de radinhos de pilha nos estádios. Uma decisão lamentável. O torcedor quer informação e o rádio é o veículo mais rápido e preciso para isso. Triste!

Bem-vinda a Rádio Transamérica, nova parceira da Rádio Educadora 1020 AM. Sou fã dos profissionais que atuam nela, como Eder Luís, Paulo Roberto Martins (Morsa), Juarez Soares, José Calil, entre outros. Vai dar gosto de ouvir os jogos dos grandes por ela.

Zagueiro limeirense Murilo Moreno, que estava no Velo Clube, é o novo reforço do Flamengo de Guarulhos. E vai enfrentar a Inter na quarta-feira, no Limeirão. Já o outro Murilo, o Freire, está no Atlético de Sorocaba.

Quem também está de bem com a vida é o atacante Fernando Russi. Depois de conquistar o acesso pela Inter em 2010, tornar-se um dos maiores goleadores da história do Leão e faturar a Copa Paulista pelo Noroeste no ano passado, o jogador está no Treze da Paraíba. Nem bem chegou e já é um dos artilheiros do time. Esse cheira gol. Sucesso parceirão!

Parabéns ao goleiro Alex, da Inter de Limeira. Nasceu na quinta-feira a pequena Alice, sua primeira filha. Ele estava todo feliz no Segunda Esportiva. Saúde a princesinha.

Lateral-esquerdo Galego, que marcou vários gols de falta pela Inter de Limeira no passado, está jogando no Rio Branco de Americana. Continua com sua "patada atômica".

O árbitro limeirense Luiz Vanderlei Martinucho foi bombardeado pela imprensa. Tudo porque marcou um pênalti para a Ponte Preta no fim da partida contra o Corinthians, no Pacaembu. Vou defendê-lo aqui na coluna: pra mim foi pênalti de Felipe em Cicinho. Ele acertou.

Montillo joga ao lado de Messi na seleção da Argentina e de Neymar no Santos. O que mais ele quer? Assim até eu!

Filme “Santos – 100 anos de futebol arte” foi um fracasso de público. Apenas 691 pessoas assistiram ao filme santista, exibido em duas salas de cinema, gerando uma renda de R$ 7.719,00. Foi um dos piores públicos do ano entre as películas nacionais. Estou surpreso.

Gostei da convocação de Felipão. Ele acertou em cheio ao chamar Júlio César. O goleiro vem tendo grandes atuações pelo Quen's Park Rangers. Mesmo no time que está na lanterna do Campeonato Inglês, Júlio César é um dos melhores arqueiros do futebol inglês, disparadamente. Só que não acompanha o futebol internacional criticou sua convocação.

Goiás jogou um péssimo primeiro tempo e uma excelente etapa complementar contra o Santos na final da Copa SP. Se convertesse o pênalti que daria o empate (2 x 2), a história seria outra. A torcida fez a diferença. Foram 25 mil pagantes.


Volante Tarcísio, um dos melhores de sua posição no Campeonato Amador de Limeira, completa hoje 35 anos. Parabéns parceirão, sucesso sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário