Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Em jogo dramático, Independente vence Guaçuano e soma 4 pontos na Série A-3

*** Por Denis Suidedos

Independente e Guaçuano se enfrentaram ontem, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, e as duas equipes atuaram sem a presença do público. Mesmo com os esforços dos diretores do Mandi, o estádio Alexandre Augusto Camacho permaneceu com os portões fechados.

Durante os primeiros 45 minutos, até por jogar em casa, o Guaçuano teve mais volume de jogo, principalmente com as jogadas rápidas do atacante Romerito, ex-Independente.

O esquema tático utilizado pelo técnico Álvaro Gaia, com os três zagueiros, deu certo na etapa inicial e a equipe suportou a pressão com qualidade na marcação. Aos 20 minutos, com uma contusão na coxa direita, Rocha foi substituído e deu lugar para o meia Renan. Embora tenha perdido com a qualidade do passe, o Galo da Vila ganhou em dinâmica e mais rapidez na saída de bola, da defesa para o ataque.

Mesmo sofrendo com a pressão constante, o Independente abriu o marcador aos 38 minutos. Em levantamento pela direita, na cobrança de escanteio, Rodolfo encontrou Diogo posicionado na segunda trave, livre de marcação, para testar firme e marcar o gol. Galo 1 a 0. O gol fortaleceu o sistema ofensivo do Independente e, aos poucos, os atacantes Igor e Robinho foram criando jogadas de ataque.

Na segunda etapa, a pressão do Guaçuano continuou. Outro jogador que incomodou, sobretudo no sistema de meio de campo, foi o volante Rogério Baiano, que jogou a última Copa Paulista pelo Independente. Além da forte marcação, as jogadas de ataque passavam pelos pés do ex-galista. Logo na primeira chance da etapa complementar, Diogo recebeu livre de marcação e bateu para fora, desperdiçando grande oportunidade.

A partida se manteve assim, durante os 45 minutos finais. O Independente só conseguia chegar nos contra-ataques, principalmente nas arrancadas do meia Renan, que buscava o atacante Robinho a todo momento.
Aos 38 minutos, por falta de iluminação, a partida ficou paralisada por 15 minutos.

No retorno, já nos acréscimos, Xandão teve a oportunidade de matar o resultado. Em roubada de bola no campo de defesa, o zagueiro avançou até o campo de ataque, tendo duas opções de passe para escolher. Precipitado, bateu fraco e não levou perigo à meta do goleiro Eduardo.

Com o resultado positivo de 1 a 0, o Independente soma 4 pontos e assume a sexta posição na tabela de classificação. No próximo sábado, às 19h30, o Independente enfrentará a Itapirense, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

GUAÇUANO 0 x 1 INDEPENDENTE

Independente - Diego; Sassá, Josimar e Xandão; Rodolfo, Leandrão, Matheus, Diogo (Matteus) e Rocha (Rocha); Igor (André) e Robinho - Técnico: Álvaro Gaia
Guaçuano - Eduardo; João Paulo, Dieguinho, Carlinhos e Diego; Rogério Baiano, Romerito, Van Basten e Wilson Júnior; Diego Jackson e Joabe - Técnico: Jurandir Fatori.
Gol – Diogo (IND) aos 38 minutos do primeiro tempo.
Ocorrências – Cartões amarelos para Leandrão, Robinho, Matheus, Xandão e Ygor (IND) e João Paulo e Diego (GUA)
Árbitro - Alexandre Luis Gonçalves
Auxiliares - Ivan Luiz Assumpção e Bruno Bonani Munhoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário