Pesquisar este blog

domingo, 27 de janeiro de 2013

Com portões fechados, Independente estreia e faz 100ª partida no Pradão pela Série A-3

*** Por Denis Suidedos

Foram mais de 130 dias de espera, do intervalo da última partida do Independente na Copa Paulista, para a estreia no Campeonato Paulista da Série A-3, hoje, às 10h, contra o América, no Estádio Comendador Agostinho Prada.

Por determinação da Federação Paulista de Futebol, a partida será realizada com portões fechados e, evidentemente, sem a presença do público. O torcedor poderá acompanhar os 90 minutos nos 1020 AM da Educadora com Edmar Ferreira, João Valdir, Roberto Martins, Denis Suidedos e Dj Pell. O comando da equipe ficará a cargo do Dr. Roberto Lucato.

Segundo os números do jornalista Edmar Ferreira, o Galo fará a sua partida de número 100 em jogos válidos pela Série-A3 no Pradão. Nas 10 edições em que disputou a competição, foram 46 vitórias, 25 empates e 28 derrotas, num total de 156 gols marcados e 126 sofridos, com saldo de 30.

De setembro até os dias de hoje, muita coisa mudou. A começar pela diretoria que passou por reformulação e hoje é comandada pelos jovens Lucas Moraes e Edison Ribeiro.

No elenco, nenhum atleta que disputou partidas oficiais em 2012 continuou para a temporada 2013. Porém, na partida de hoje, os torcedores escutarão nas ondas do rádio dois nomes conhecidos e que tiveram sucesso quando passaram pelo clube. Diego, goleiro campeão da Segundona de 2011 e Mateus, meia daquele time que conquistou o acesso, acertaram para a temporada e reestreiam com a camisa alvinegra.

Durante a preparação foram três amistosos. O primeiro, contra o Rio Claro, empate por 0 a 0. O segundo, também fora de casa, empate com o Velo Clube pelo placar de 1 a 1. O último teste antes da estreia aconteceu em Vargem Grande do Sul, onde o time passou cerca de 13 dias em pré-temporada e o adversário foi a Caldense. A equipe comandada por Álvaro Gaia venceu por 1 a 0 com gol do atacante Rogerinho.

Confiança

Dois desfalques preocupam a comissão técnica. No ataque, Chuck, que vinha sendo utilizado como titular, foi entregue ao Departamento Médico e não encara o América de São José do Rio Preto. Outro que também desfalca o Galo da Vila é o meia Marco Aurélio.

Mesmo com os desfalques, Gaia acredita que o time possa conquistar os três pontos. "São jogadores que vinham atuando e, com certeza, farão falta. Mas temos um elenco qualificado. No ataque, temos a opção do Igor e também do Rogerinho. Já na armação do time, Matheus e Diogo dão conta do recado. Nosso elenco é forte e já prevíamos problemas neste início de temporada", concluiu.

Adversário

O América, no último amistoso antes da estreia, foi goleado pelos reservas do Mirassol pelo placar de 4 a 1. Na sexta-feira, dois dias antes da estreia, comissão técnica, diretores e jogadores se reuniram com o presidente Luiz Carlos de Marco para tratar de assuntos relacionados ao Paulistão.

Após o fracasso com a última parceria, o foco é o investimento nas categorias de base, principalmente com a utilização de alguns atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O América foi desclassificado na segunda fase quando perdeu para o Juventude, por 2 a 1.

Ficha Técnica

Independente - Diego; Rodolfo, Sassá, Josimar e Fabiano; Leandrão, Rocha, Matheus e Diogo; Igor e Robinho. Técnico - Álvaro Gaia.
América - Rudi; Samuel, Cris, Wilian Goiano e Gustavo; Dinho Souza, Paulo, Biro e Alex Sorocaba; Bill e Marlon. Técnico - Edmar Heiler.
Árbitro - Mateus Pulino
Auxiliares - Flademir Alves Bento e Vladimir Nunes da Silva
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário