Pesquisar este blog

sábado, 5 de janeiro de 2013

Inter firma parceria para as categorias de base

O presidente da Internacional, Taymom Bueno, definiu que as categorias de base sub-15 e sub-17, que disputarão o Campeonato Paulista – com início previsto para o mês de maio -, serão administradas em parceria com a Limeira F.C., do esportista Osmar Cetin.

Visando um projeto de médio a longo prazo, a intenção da parceria para o futebol da base é unir forças para que a Internacional volte a ser um clube formador de jovens talentos. Para tal, o Limeira F.C. disponibilizará toda sua estrutura física já conhecida na região e que já revelou muitos jogadores para o futebol.

“A Inter precisa voltar a revelar jogadores. Esta é uma das maneiras mais eficazes que alguns clubes do interior têm encontrado para se manterem na elite do futebol. Não se pode pensar apenas em disputar campeonatos por disputar, é preciso ter a ambição de revelar, e isso buscamos com a parceria entre Internacional e Limeira F.C.”, disse o presidente leonino.

Além disso, Bueno destacou que um foco importante na questão social será trabalhado neste projeto. “Não vamos visar apenas a formação de atletas. Queremos também mostrar que é possível tornar as crianças de Limeira em cidadãos de bens, tirando-os das ruas e ensinando-os a terem disciplina e respeito”.

Projeto Social

O esportista Osmar Cetin endossou o que disse o presidente leonino e enfatizou o projeto social. “Vamos dar preferência para garotos de Limeira. Queremos montar uma base que entenda o que é ter a oportunidade de vestir uma camisa como da Internacional”.

A montagem dos elencos para as duas categorias já se inicia na próxima semana. Na terça-feira, às 14h, será realizada uma avaliação para garotos nascidos nos anos de 1996, 1997, 1998 e 1999. Os testes continuam durante toda a semana, sempre com início às 14h.

Os interessados devem comparecer no CT do Limeira F.C., localizado na Rua Claudinez Ragonha, 124 - Jardim Canaã, em Limeira. É de fundamental importância que estejam munidos do documento de RG, atestado médico e também com o material esportivo como camisa, calção, meia, caneleira, chuteira e luva, no caso dos goleiros. Para mais informações ligue nos telefones 19 3453-7984 ou 19 3442-1566.

O Limeira Futebol Clube foi fundado em 1999 e já revelou diversos jogadores para o futebol brasileiro e também do exterior. Dentre eles figuram: o lateral esquerdo Gabriel Silva e o atacante Luan – ambos que defenderam o Palmeiras, e o zagueiro Cleberson - destaque do Atlético Paranaense no Brasileiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário