Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de março de 2010

Independente vence em Paulínia


O Independente venceu o primeiro jogo-treino da temporada 2010. Jogando hoje à tarde em Paulínia, o Galo derrotou o time da casa por 3 a 2. Foi um bom teste e um sabor de vingança, uma vez que a equipe limeirense perdeu para o mesmo adversário por 3 a 2, na abertura do Campeonato Paulista da Segunda Divisão do ano passado. Os jogadores Diego (Votoraty) e Naldinho (Sumaré) não foram relacionados para a partida, mas assistiram ao duelo. O grande nome do Galo na partida foi o ala Magno Alves. Acompanhei a partida ao lado do repórter César Roberto. Confira os detalhes da partida:

1º Tempo:

10 minutos - Falta para o Independente. Amagno levanta da esquerda e o zagueiro João Santos desvia de cabeça. Vanderson quase aproveita na segunda trave. A zaga conseguiu evitar o gol.

11 minutos - Escanteio para o Independente na direita e após levantamento de Luís Guilherme, o zagueiro João Santos cabeceia por cima.

17 minutos - Primeiro ataque do Paulínia. Alex arrisca da meia-esquerda e a bola foi a esquerda do goleiro Jorge.

19 minutos - O goleiro Rafael, do Paulínia e o zagueiro Marcão se confundem na saída de bola. Esperto, Luís Guilherme rouba a bola do becão e bate rasteiro para uma defesa com os pés de Rafael. Foi a primeira grande chance do Galo na partida.

20 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOOL - Amagno é lançado na grande área e quando tenta escapar do zagueiro Fábio, acaba agarrado, pênalti bem marcado pelo árbitro. O mesmo Amagno cobra rasteiro no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0 Independente.

26 minutos - Tabela perfeita e envolvente de Vanderson e Luís Guilherme no ataque do Independente. O volante encontra Acácio, que bate forte para a defesa de Rafael, que voou em seu canto esquerdo, espalmando a bola para escanteio.

28 minutos - GOOOOOOOOOOOOL - O zagueiro galista Gilberto comete pênalti em Fabrício. Ezequiel deslocou Jorge - bola num canto, goleiro no outro: 1 a 1.

31 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOL - Luís Guilherme encontra Amagno livre na esquerda. O meia galista cruza rasteiro para Bismark, que não consegue o gol. Mas o zagueiro Gilberto aparece na segunda trave para completa para a rede, 2 a 1 Independente.

40 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOL - O atacante Faustino, do Paulínia, recebe na esquerda, se livra do zagueiro João Santos e bate forte de perna esquerda, no cantinho de Jorge, 2 a 2.
41 minutos - Amagno arrisca da meia-esquerda e a bola passa a esquerda do goleiro Rafael.

44 minutos - O lateral Bruno Ré, do Paulínia, faz grande jogada pelo setor esquerdo. Depois de deixar dois marcadores para trás, rola para Guilherme. Mesmo sem Jorge no gol, o atacante finaliza em cima da defesa, perdendo uma boa oportunidade.


2º Tempo

1 minuto - Falta para o Independente na meia-direita. Amagno rola para Maicon, que solta uma bomba para a defesa de Rafael, que manda para escanteio.

14 minutos - O Independente perde o volante Vanderson, expulso após impedir um contra-ataque do Paulínia usando a mão para cortar a trajetória da bola. Em seu lugar entrou Felipe Nathan.

16 minutos - Troca de passes entre Felipe Nathan, Acácio e Maicon no ataque galista. A bola sobra para Amagno, que exige boa defesa do goleiro.

18 minutos - Felipe Nathan chuta forte da intermediária e o goleiro encaixa firme no centro do gol.

26 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Falta para o Independente na meia-direita e Maicon acerta um petardo, indefensável para o goleiro: 3 a 2.

29 minutos - Conrado arrisca de longe e o goleiro reserva galista China segura firme.

30 minutos - Falta para o Paulínia na esquerda e após levantamento para a área, Fabiano escora por cima.

31 minutos - Da Mata bate de fora da área e o goleiro galista China faz uma defesa em dois-tempos.

33 minutos - Pressão total do Paulínia. Cássio é lançado na direita e bate cruzado, acertando a trave de China.

35 minutos - Em um dos raros contra-ataques do Independente, Maicon invade a área e cai. O árbitro não foi na dele, mandando o jogo seguir.

49 minutos - O árbitro apita o fim do jogo-treino: Paulínia 2 x 3 Independente.




Ficha Técnica

Paulínia 2 x 3 Independente
Gols -
Amagno, de pênalti, aos 20 e Gilberto aos 31 minutos do 1º tempo e Maicon, de falta, aos 26 minutos do 2º tempo (IN); Ezequiel, de pênalti, aos 28 e Faustino aos 40 minutos do 1º tempo (PAUL)
Local - Estádio Municipal de Paulínia
Independente - Jorge (China); Anderson Lima (Leandro), João Santos (Gustavo), Gilberto (Will) e Magno Alves; Vanderson (Felipe Nathan), Dudu (Rocha), Amagno (Elton) e Luís Guilherme (Maicon); Bismark (Arábia) e Acácio (Felipe). Técnico - Marquinhos Costa
Paulínia - Rafael (Jorge); Fabrício (Toni), Marcão (Cássio), Fabiano e Bruno Ré; Fábio (Roberto), Dick (Biel), Ezequiel (Pacheco) e Alex (Da Mata); Guilherme e Faustino. Técnico - Evaristo Piza.


Lance do pênalti para o Paulínia: gol de Ezequiel

Um comentário: