Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de março de 2010

Confirmado: Winner/Limeira não disputará o Torneio Novo Milênio de Basquete


O Torneio Novo Milênio de Basquete 2010 foi definido na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), em São Paulo. A Winner/Limeira, que poderia participar da competição, não se inscreveu, mas isso não quer dizer que a equipe limeirense não retornará com suas atividades para esta temporada. Em entrevista a um site especializado de basquete quando esteve em Uberlândia em razão do Jogo das Estrelas, o técnico Demétrius confirmou a presença da Winner no Campeonato Paulista da Série A-1 e na terceira edição do Novo Basquete Brasil.

Segundo o assessor de imprensa Frederico Batalha, ao todo serão 16 participantes no Torneio Novo Milênio, que na fase inicial, estarão divididos em duas chaves com oito integrantes em cada uma delas. O Grupo A será composto por sete times que preenchem os requisitos exigidos pela FPB para disputar o Campeonato Paulista da Série A-1, mais o Paraíso Basquete, equipe mineira, que atuará como convidada, não entrando na disputa para chegar ao estadual, podendo, no entanto, se classificar e brigar pelo título. Já no Grupo B, estão os times que já possuem vaga na divisão de elite, mais aqueles que não possuem equipes de base, não podendo assim disputar o Paulista da Série A-1, mas habilitados a brigar pelo título.

De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados do Grupo A, ao final da primeira fase, garantem vaga no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2010. Já em relação ao Torneio Novo Milênio Adulto Masculino - 2010, na segunda fase acontece o cruzamento entre os grupos, no `Top 16`, com o 1o do Grupo A enfrentando o oitavo do Grupo B e, assim, sucessivamente, em sistema de playoff, que vai perdurar até a decisão.

Artur Nogueira, campeão Paulista Masculino da Série A-2 de 2009 e Metodista/São Bernardo, oitava colocada no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 de 2009, já estão garantidos no estadual da divisão de elite em 2010.

Confira os grupos:

Grupo A: Rio Claro, Americana, ECUS/Suzano, Grêmio Barueri, Liga Sorocabana, São Caetano, XV de Piracicaba e Paraíso Basquete.
Grupo B: Artur Nogueira, Abdala Sports (Pindamonhangaba), América (São José do Rio Preto), Jacareí, Metodista/São Bernardo, Guarujá, Clube Campineiro de Regatas e Internacional de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário