Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Venceu quem deveria vencer


O clima tenso da véspera foi trocado pela paz durante as eleições desta noite na Associação Atlética Internacional. Da Faixa de Gaza da tarde para a pacata Santa Gertrudes à noite em uma fração de segundos.

A comparação é essa. Mais de 30 dos 76 conselheiros que tinham direito de votar, compareceram. Que bom.

Dos 4 candidatos a presidência, um desistiu no final da tarde. O ponta-direito Tato, campeão com o Leão no Campeonato Paulista de 1986 e segundo maior artilheiro do clube, retirou a sua candidatura sem dar maiores explicações. Talvez ele nem pudesse ser eleito, já que não é conselheiro e pelo estatuto, não estaria apto a competir.

A maior surpresa foi a ausência de Herley Vicente Piscitelli, o "Marabá" no Major Levy. Ele redigiu uma carta que foi lida por João Júnior, ex-presidente do clube, retirando também sua candidatura.

Quando todos esperavam que Tommy, chefe da Torcida Internação e terceiro candidato em potencial, fosse retirar seu nome, ele decidiu prosseguir com a eleição, assustando a todos.

Não que ele pudesse vencer o Dr Ailton, mas os conselheiros literalmente perderam tempo.Pelo que pode ser apurado, Tommy queria fazer uma composição com o Dr Ailton Oliveira, ou seja, ele seria o presidente do clube e Oliveira do Grupo Gestor, que tem contrato de cinco anos com a Veterana. Sua intenção era também ter poder de decisão no clube.

Mas a tal "aventura" do fanático torcedor do Leão da Paulista não demorou muito. Depois de dircursar para os presentes, Tommy decidiu finalmente "dar o braço a torcer", deixando o caminho livre para o Dr Ailton Oliveira, aclamado presidente do clube.

Só faltou aquela tradicional plaquinha na platéia: "eu já sabia". Na minha opinião, foi o melhor que poderia acontecer para a Inter, que ultimanente está vivendo de notícias trágicas, infelizmente.

Uma pessoa honesta, idônea e com objetivos claros para o alvinegro, que terá talvez o ano mais importante de sua vida em 2010, quando pela primeira vez disputará a última divisão do futebol paulista e ainda por cima, disputará dois derbys contra o Independente. Provavelmente a tal revanche da Copa Energil C.

Agora eleito, Dr Ailton poderá "limpar de vez a casa", tirando do caminho algumas pedras que vivem atrapalhando o dia-a-dia da equipe limeirense.

Particularmente, estou feliz com a escolha e acredito plenamente no sucesso do clube, que sonha em voltar para a elite em 2013, ano do seu centenário. Foi como um lançamento preciso no futebol. O futuro da Veterana está em boas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário