Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Armador Tatu pronto para voltar


Tive o prazer de reencontrar esta tarde o meu grande amigo Eric Tatu, um dos armadores mais categorizados do Brasil e um dos responsáveis pelo título inédito da Winner/Limeira no último Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1, quando substituiu de forma brilhante o titular Nezinho, que se recuperava da agressão covarde recebida do ala Márcio Dornelles, de Franca, na final dos Jogos Abertos de Piracicaba.

Tatu foi o único atleta que não está em atividade de todos os campeões pela Winner. Vale lembrar que Betinho e Edu estão no Paulistano, Renato e Di no São José, Shamell e Luís Fernando no Pinheiros, Bruno Fiorotto na Espanha, Nezinho em Brasília e os meninos Issac, Rafael, Guilherme Gazaro e Caco ainda no juvenil.

Mesmo tendo propostas de trabalho do Universo/Brasília - time que tem portas abertas -, Pinheiros, Rio Claro e Londrina, Tatu preferiu sacrificar esse segundo semestre para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, que estava incomodando.

Tanto é verdade, que há um mês e meio o atleta passou por uma artroscopia com o competente médico Adolfo Nabas. Até surgiu a informação que Tatu iria para Sorocaba, mas o Eric que lá está é outro, uma revelação de Brasília.

O armador acredita que ainda pode disputar o 2º Novo Basquete Brasil, que está prestes a começar, pois começará a treinar forte na próxima semana, ganhando condicionamento físico e aprimorando a parte técnica.

No momento ele curte a família, em especial a esposa Bárbara, grávida de 5 meses. Depois de dois ultrassons, o médico disse que pode ser menina e nesse caso ela se chamará Luiza. Os outros dois nomes em discussão são Isabella e Beatriz. Agora, se for menino, ganhará o nome de Gabriel.

Eric Arthur Romualdo, o "Tatu", é natural de Rio Claro e nasceu no dia 14/03/1983. Tem 1m85 de altura e sempre usou a camisa 15 na Winner.

Pela equipe limeirense marcou 1.403 pontos em 147 jogos, média de 9,5 por partida. É o 12º maior cestinha da equipe e também o 12º jogador que mais vestiu a camisa limeirense.

Sua estréia aconteceu em 18/08/2005, na vitória da Winner sobre Americana por 92 a 76, em São Carlos, pelo Torneio Início. Sua mellhor marca aconteceu em 01/06/2006, quando anotou 39 pontos na dramática vitória da Winner sobre a Uniara/Araraquara por 96 a 94, em Torres/RS, pela NLB. Naquele ano, a Winner foi a campeã brasileira.

Outro detalhe que vale acrescentar, é que em 18 ocasiões o armador foi o cestinha nos jogos que atuou.

Apesar de não admitir publicamente, sinto que Tatu ficou triste por não ter sido aproveitado como gostaria na reta final do Novo Basquete Brasil, em especial nos playoffs contra Joinville, quando a Winner foi eliminada por 3 a 1. O mesmo aconteceu com Betinho e Edu, que saíram furiosos de quadra.

O trio ficou assistindo a titularidade absoluta do quinteto formado por Renato, Gulherme Teichmann, Nezinho, Shamell e Bruno Fiorotto, ou seja, da plena confiança do técnico Zanon.

Para completar, Tatu disse que gostaria muito de ver a Winner voltando em 2010 e a exemplo dos outros jogadores, não cansou de elogiar a pessoa de Cássio Roque. "Para ele eu sempre tirarei meu chapéu", disse. Torço muito pelo Tatu e espero vê-lo jogando novamente pela Winner, se Deus quiser ainda em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário