Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Obina é melhor do que o Eto’o


Que noite maravilhosa para os palmeirenses. Tudo deu certo e até o Atlético/MG perdeu do horroroso Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, quebrando a banca de apostas, inclusive a minha.

Uma vitória para erguer novamente o moral do líder do Campeonato Brasileiro, que acertou ao fazer um retiro em Atibaia durante a semana, tirando o foco dos jogadores da conturbada imprensa.

Tive o prazer de narrar esse espetáculo de bola no Palestra Itália pela Rádio Clube 850 AM e sai satisfeito com o que vi.

O Goiás, com Romerito e Fernandão entre os titulares, jogou com 9 e mereceu perder de 4 a 0. Lamentável o técnico Hélio dos Anjos, que escalou mal a sua equipe, enterrando o time goiano, que agora vai brigar apenas pela Sul-Americana. Foi literalmente um passeio.

Ah já ia me esquecendo. O Goiás ficou com 8, pois Rafael Tolói foi expulso atrasadamente. Era para ter recebido o vermelho no pênalti que fez em Ortigoza. O paraguaio fez uma boa partida e até aplaudido de campo saiu.

Obina vinha sendo questionado, até pela torcida, e justamente às vésperas do clássico contra o Corinthians, marcou 3 gols.

Aliás, sua única boa partida pelo Verdão até aquele momento tinha sido contra o próprio rival, em Presidente Prudente.

Na entrevista após sair de campo como herói, Obina mostrou humildade e disse que sempre dormiu tranquilo, pois sabia que a má fase passaria.

Marcos preferiu elogiar a postura do Palmeiras. Eu faria o mesmo. “Temos que mostrar essa raça sempre. Não somos o favorito ao título, mas um dos”, destacou.

O gol de Dayvid Sacconi, o terceiro do Verdão, foi lindo, uma obra-prima. Uma tabela sensacional entre o meia e Obina, que devolveu de calcanhar para um tiro cruzado, indefensável. Um gol em que o torcedor tinha que sair do estádio e pagar ingresso novamente.

Fazia tempo que eu não narrava um gol com tanta emoção, mesmo sendo corintiano em São Paulo. Meu time de coração é o Vasco da Gama (Léo Lima deu duas canetas maravilhosas, diga-se de passagem).

Nesse espaço não posso deixar de elogiar o volante Sandro Silva, que mudou a postura do Verdão no momento em que entrou no lugar de Edmilson. Eu votei nele como melhor em campo. Pena que tomou o terceiro amarelo e não jogará o clássico contra o Corinthians.

No fim, sobrou para a imprensa, que vinha apelidando o Palmeiras de “time amarelão”. Em coro os torcedores gritavam: “ei imprensa, vai tomar no c...”. Entendo a torcida, mas era melhor festejar a volta do bom futebol de sua equipe.

Se antes da partida contra o Goiás todos apostavam em uma vitória do Corinthians em Presidente Prudente, depois dos 4 a 0 a maioria mudará de opinião. Eu prefiro esperar até o fim de semana para opinar.

Um comentário:

  1. Antonio Claudio Bontorim30 de outubro de 2009 às 11:52

    Erramos em cheio nosso placar. Hein, Edmar? Que coisa, para quem pensava em goleada do Galo...sabe, acho que os times que estão na ponta terão mais dificuldades com os que estão lá em baixo do que com os próprios concorrentes!

    Claudio

    ResponderExcluir